Quindão de liquidificador low-carb: veja a receita da chef Saschi

Faça sucesso na cozinha com esta sobremesa deliciosa e saudável

O quindim pode ser low carb!
Foto: Reprodução/Saschi
O quindim pode ser low carb!


Quindim ou quindão, sua versão família, é uma sobremesa  nordestina nascida de uma variação de outra receita tradicional portuguesa onde ao invés de usar o coco na receita, se usa amêndoas que tem o nome de brisa-do-Lis.


Esse doce é facilmente encontrado em festinhas de criança e obviamente em festas juninas que são típicas do nordeste. Eu não sei você, mas sempre amei quindim e hoje em dia existem ainda algumas variações dessa delícia, assim como sabores e cabe a você usar sua imaginação. Que tal experimentar uma versão com cacau?

Segue a receita mais tradicional, porém na versão LOW-CARB

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 6 gemas 
  • 150g de Adoçã - para substituir pode ser Snew, Eritritol ou Xilitol, sendo ⅔ da quantidade de Adoçã ou menos dependendo do seu paladar - lembrando que na maioria das receitas só o Adoçã não cristaliza. 
  • 15g de manteiga sem sal
  • 200ml de leite de coco caseiro ou comprado no mercado mesmo
  • 50g de coco ralado seco fino 
  • Adoçã e manteiga para untar

Modo de preparo:

Unte uma forma com manteiga e depois polvilhe com a ajuda de uma peneira Adoçã por todo interno da forma. Pré-aqueça o forno a 180° C por cerca de 15 min. 

Bata tudo no liquidificador por 5 a 7 minutos e depois coloque na forma. Coloque a forma com papel alumínio por cima, cobrindo bem e leve ao forno em banho maria por 40 min. Retire o papel alumínio e asse por mais uns 40 min ou até dourar bem a parte de cima. 

Retire do forno e deixe esfriar na geladeira com papel alumínio em cima por pelo menos umas 4h. Na hora de desenformar, aqueça um pouco o fundo da forma e solte as laterais. Vire de uma vez no prato que escolher. 

Não se esqueçam das lives lá no meu Instagram  toda semana de segunda a sexta às 19:30h para te ajudar a ser sua MELHOR VERSÃO e assim emagrecer feliz e comendo coisas gostosas todos os dias.

Delicie-se e não deixe de me seguir nas redes sociais !!!