Tamanho do texto

Projeto é parte da programação cultural do Centro de Cultura Judaica, em São Paulo

No dia 31 de março, o Cine-Gastronomia, projeto do Centro da Cultura Judaica (CJJ), realiza uma sessão gratuita do filme indicado ao Oscar  O Cheiro da Papaia Verde, do diretor Tran Anh Hung.  Em seguida, o chef Breno Lerner apresenta o sabor da cozinha vietnamita, no Workshop de Culinária, com receitas que fizeram parte do longa.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do CJJ, o chef Breno trará para sua aula receitas como salada de papaia verde, frango laqueado e bolinhos de peixe, provenientes da região sul do Vietnã.

O filme será exibido às 19h do dia 31. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria do Centro da Cultura Judaica, à  rua Oscar Freire, 2.500, em São Paulo. A classificação indicativa de O Cheiro da Papaia Verde é 14 anos e o filme tem 104 minutos de duração.

O workshop, previsto para começar logo após a sessão de cinema, também é gratuito. Os ingressos devem ser retirados à partir das 20h do dia 31 de março, também na bilheteria do CJJ. As vagas, tanto para o filme, quanto para o workshop, são limitadas.

Sinopse - O Cheiro da Papaia Verde
Gênero : drama
Direção : Tran Anh Hung
País/Ano : França-Vietnã / 1993
Com apenas dez anos, a pequena Mùi (Lu) deixa a sua aldeia e vai para a casa de uma família de Saigon, onde ajuda Ti (Nguyen), uma criada já idosa, nas lides domésticas. Outrora abastada, a família sofre os efeitos da crise econômica e das inconstantes fugas do chefe de família (Tran), que, sem razão aparente, agarra o dinheiro e desaparece durante algum tempo. A economia doméstica é controlada pela matriarca (Truong), que comercializa tecidos, obtendo assim algum dinheiro para alimentar os filhos e manter alguma dignidade. Aos 20 anos, a vida de Mùi (Tran Nu), que continua a ser tímida e ingênua, irá ter de adaptar-se a uma nova realidade.

Serviço
Cine-Gastronomia: O Cheiro da Papaia Verde
Quando:
31/3, terça-feira, às 19h - Teatro
Ingresso: gratuito (os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do CCJ e estão sujeitos à lotação do espaço)
Classificação : a partir de14 anos
Duração : 104 minutos
Vagas : 280

Workshop de culinária: receitas vietnamitas
Quando:
31/3, terça-feira, às 21h ¿ Auditório
Ingresso : gratuito (os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do CCJ e estão sujeitos à lotação do espaço)
Classificação : a partir de14 anos
Duração : 80 minutos
Vagas : 80

Centro da Cultura Judaica
Endereço : Rua Oscar Freire, 2.500 (estação Sumaré do Metrô) ¿ Teatro, São Paulo (SP)
Telefone : (11) 3065-4333


Leia mais sobre: Cozinha vietnamita

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.