Tamanho do texto

As casas preferidas de seis beldades famosas (e um músico!) revelam o estilo gastronômico dos artistas

Diga-me o que comes e te direi quem és. O ditado não é bem assim, mas vale a brincadeira. O iG Comida perguntou a sete celebridades quais os seus restaurantes prediletos e o prato que eles mais gostam de comer ali. As indicações revelam um pouco de cada um. Descubra seus estilos gastronômicos e bom apetite!

Camila Pitanga adora o Mega Tapajós, prato de peixe do paraense Nossa Casa
Divulgação
Camila Pitanga adora o Mega Tapajós, prato de peixe do paraense Nossa Casa
Camila Pitanga / Culinária autêntica
Camila Pitanga adora ir ao Nossa Casa (Rua São Cristovão s/n, Centro, Santarém, PA, tel. 93 3522-7684) para devorar um prato de chamado Mega Tapajós. A receita é caprichada: pirarucu fresco recheado com parmesão e orégano, coberto com pasta do próprio peixe, arroz de jambu e farofa de banana. “É genial”, diz a atriz. Situado em pleno paraíso amazônico, o restaurante serve comida regional autêntica.

Leia também: restaurantes dão nome de celebridades a receitas

Helena Ranaldi/ Comfort food
Helena Ranaldi é paulistana e, como a maioria dos atores globais, mora no Rio de Janeiro. Mas seu cantinho preferido para comer é longe do movimento da zona Sul carioca. O Barreado (Estrada dos Bandeirantes, 21295, Vargem Grande, Rio de Janeiro, RJ, tel. 21 2442-2023) fica numa casinha escondida na Vargem Grande, região Oeste da cidade, no meio de um monte de verde. O prato favorito da atriz ali é o tradicional camarão na moranga com arroz branco. Mais comfort food impossível!

Ingrid Guimarães/ Prato família
Ingrid Guimarães prefere comida mais familiar. Para isso, nada melhor do que o carioca Filé de Ouro (Rua Jardim Botânico, 731, Jardim Botânico, tel. 21 2259-2396), super movimentado e com jeitão de botequim. A pedida é gostosa e farta: filé com arroz, feijão, farofa e batata portuguesa. “É um clássico”, diz a atriz.

Leia aqui: os bolos favoritos dos netos da Palmirinha

Hebe Camargo / Cozinha fusion
Hebe Camargo gosta de comer musseline de mandioquinha com caviar, prato (digamos, ousado) carinhosamente chamado de “papinha da Hebe”, no Magari (Rua Amauri, 234, Itaim Bibi, São Paulo, SP, tel. 11 3073-0234). O restaurante de culinária italiana tem ambiente clássico com direito a lustres de cristal e pé direito alto, e fica na badalada rua Amauri, onde ver e ser visto é lei.

O clássico e imponente Magari, em São Paulo, é o cantinho preferido de Hebe Camargo
Divulgação
O clássico e imponente Magari, em São Paulo, é o cantinho preferido de Hebe Camargo
Ivete Sangalo / Cozinha de raiz
Ivete Sangalo recomenda Bode do Papa (Estrada do Mourãozinho s/n, Country Club, Juazeiro, BA). “Tem o melhor bode no espeto do mundo”, diz a cantora. O restaurante não tem nem telefone fixo e o prato dispensa apresentações.

Adriane Galisteu / Comida Light
A musa adora sair para comer, mas não abre mão de manter a forma. Por isso, escolhe a caprichada salada de folhas do Il Sogno di Anarello ( Rua Ilsogno Di Anarello, 58, Vila Mariana, São Paulo, SP, tel. 11 5575-4266). "Vem com uma alcachofra espetacular!"

Receita de novela: cinco pratos campeões de audiência das telenovelas brasileiras

Leo Jaime/ Culinária internacional
O cardápio do músico é eclético. Vai desde o menu completo do Roberta Sudbrack (Rua Lineu de Paula Machado 916, Jardim Botânico, Rio de Janeiro, tel. 21  3874-0139), restaurante elegante de alta gastronomia,  até o cabrito do Nova Capela (Av. Mem de Sá, 96, Lapa, Rio de Janeiro, tel. 21 - 2252-6228), casa simples e tradicional no Centro carioca. É o famoso tem para todos os gostos!

Leia também: receita de Carolina Ferraz para O Astro

Curta o iG Comida no Facebook e siga no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.