Tamanho do texto

Tempo de preparo: 40 minutos

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535031641&_c_=MiGComponente_C

Ingredientes
3 colheres (de sopa) de ghee (manteiga clarificada) ou óleo vegetal
1 cebola descascada cortada em fatias bem finas, em meia-lua
1/2 colher (de chá) de tumerico
1 colher (de chá) de cominho moído
1 colher (de chá) de coentro moído 2 cravos
1/2 colher (de chá) de sementes de mostarda 4 folhas de curry secas (opcional)  2 colheres (de chá) de sal
Pimenta do reino moída na hora
1 xícara de lentilhas francesas verdes
1 xícara de arroz basmati

Modo de preparar
1. Em uma panela de fundo grosso, aqueca o ghee em fogo médio. Coloque as cebolas em pedaços e deixe dourar. Retire metade das cebolas e reserve.

2. Coloque em fogo brando e adicione o tumerico, o cominho, o coentro, o cravo, as sementes de mostarda e as folhas de curry. Adicione o sal, e tempere com pimenta do reino a gosto.

3. Coloque as lentilhas e o arroz em uma peneira de furos pequenos e lave bem, com água fria. Escorra e coloque na panela. Adicione 4 xícaras de água, aumente o fogo, e deixe levantar fervura. Cubra, coloque em fogo baixo e deixe cozinhar por 15 a 20 minutos. A água deve ser absorvida completamente; caso contrário, retire a panela do fogo, remova a tampa e cubra a panela com um pano de prato, colocando a tampa novamente, e deixando descansar por mais 10 minutos.

4. Antes de servir, mexa suavemente com um garfo, para ficar mais fofo, e transfira para uma tigela. Decore com as cebolas restantes. 

Rendimento: 6 porções

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.