Tamanho do texto

Receita de prato principal cedida pela Triplo C - Confraria Chefes do Coração, grupo de cardiologistas de Belo Horizonte

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535110185&_c_=MiGComponente_C

Ingredientes
Carré
500g de carré de cordeiro
100ml de vinho tinto
2 folhas de louro
1 dente de alho picado
1 cebola pequena picada
1 ramo de alecrim
Sal a gosto
Pimenta do reino preta a gosto
Um fio de azeite extra virgem

Purê
200g de mandioquinha
50ml de leite desnatado
20ml de azeite extra virgem
Sal a gosto
Noz moscada a gosto

Molho
400g de cereja fresca
50ml de água
Sal a gosto
Pimenta do reino preta a gosto
4 ramos de alecrim para decorar

Modo de preparo
Carré
Tempere o carré com todos os ingredientes, menos o azeite, e deixe marinar por uma hora. Esquente a frigideira com o azeite e doure a carne dos dois lados. Em seguida, leve ao forno por 5 minutos e reserve em local aquecido. Reserve a marinada.

Purê
Corte a mandioquinha e cozinhe até ficar macia. Esprema, coloque o leite fervente e o azeite, batendo bastante. Coloque o sal e a noz moscada.

Molho
Reserve 12 cerejas inteiras para decorar. Retire as sementes do restante e processe com água. Utilize a mesma frigideira em que dourou a carne para colocara marinada usada para temperar. Deixe reduzir pela metade e coloque as cerejas. Tempere com sal e pimenta.

Montagem
No centro do prato, coloque os carrés com os ossos para cima com o purê ao lado. Regue a carne com o molho e decore com o alecrim e as cerejas inteiras.

Rendimento: 4 porções

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.