Tamanho do texto

Aprenda a preparar refeição de três etapas (mais um drinque!) em menos de uma hora

Rondelle gratinado com espinafre e gorgonzola: aprenda a preparar
Tricia Vieira/Fotoarena
Rondelle gratinado com espinafre e gorgonzola: aprenda a preparar
Preparar um jantarzinho bacana em casa requer tempo e habilidade, certo? Não para os leitores do iG Comida . André Castro, do paulistano D'olivino , montou um cardápio exclusivo, que fica pronto em menos de uma hora. Entrada, prato principal, sobremesa e drinque foram preparados com produtos prontos, disponíveis em supermercado. Além de gostosos, não demandam experiência e ficam lindos. E ainda tem dica de chef: “O rondelle pode ser feito com até um dia de antecedência”, diz. A sugestão serve também para o molho teriyaki que acompanha os camarões. “Ele aguenta até dois dias fora da geladeira.”
Curta a página do iG Comida no Facebook

Confira as receitas a seguir (todas para duas pessoas), o passo-a-passo do prato principal e sugestões de apresentação. O iG Comida recomenda: a louça pode ficar para o dia seguinte.


Confira a receita:
Rondelle de espinafre e mussarela com queijo gorgonzola
Tempo de preparo:
25 minutos para a massa mais 15 a 20 minutos para o molho e gratinar

Ingredientes
Para o rondelle
12 folhas de massa fresca pra lasanha
200g de peito de peru defumado cortado em tiras
150g de mozzarella de búfala
Um maço de espinafre, escaldado em água fervente (utilize as folhas)
50g de bacon cortado em cubinhos
100ml de molho branco ou bechamel - pode ser o pronto
1 dente de alho finamente picado
1/4 de cebola finamente picada
Sal e pimenta do reino a gosto
Azeite para fritar
200g de queijo gorgonzola
100ml de molho de tomate (pode ser pronto)
300ml de molho branco (pode ser pronto)
75ml de creme de leite (fresco ou de caixinha)
Sal, pimenta-do-reino e noz moscada a gosto

Modo de preparo
Pré-preparo:
Aqueça um pouco de azeite e frite o bacon até corar. Junte o alho e a cebola e doure levemente. Adicione o espinafre, o peito de peru, o molho branco e mexa até engrossar. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Cozinhe as folhas de massa em água fervente salgada. Tenha à mão uma vasilha com água e gelo para dar um choque térmico na massa. Retire as folhas de massa da água fervente e jogue-as na vasilha de água com gelo. Retire as folhas da água gelada e seque-as em um pano de prato limpo. Coloque as folhas sobre um quadrado de filme pvc, sobrepondo uma folha à outra, formando assim um grande retângulo, com três folhas de comprimento por duas de largura. Disponha o recheio sobre a massa. Enrole a massa com auxílio do plástico filme. Leve à refrigeração para firmar (o que irá facilitar o corte).

Preparo final:
Antes do jantar, retire a massa enrolada em filme plástico da geladeira, desenrole e corte em partes com cerca de 4 centímetros de comprimento. Disponha os rolinhos em uma assadeira refratária, untada com manteiga. Reserve. Aqueça, em uma panela ou frigideira grande, o molho branco com o gorgonzola. Adicione o molho de tomate e o creme de leite e cozinhe até ganhar consistência, mas não deixe engrossar demais, pois o molho ganhará mais consistência no forno. Dica: se precisar diluir o molho, utilize leite. Cubra os rondelles com uma quantia generosa de molho, salpique parmesão sobre toda a massa e leve ao forno bem quente para gratinar.

Serviço
D'olivino - Restaurante & Empório
, Rua Haddock Lobo, 1159, Jardins, São Paulo. (11) 3068-9797



    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.