Tamanho do texto

Em homenagem à atriz, a francesa Fauchon criou uma bomba com recheio de amêndoas e rosas

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535100822&_c_=MiGComponente_C

Na confeitaria francesa, éclair é aquele doce que aqui no Brasil conhecemos como bomba. A massa é feita normalmente de manteiga, farinha, leite, sal e açúcar. Depois de assada, recebe recheio (ganache de chocolate, por exemplo) e cobertura.

Foi assim, com uma bomba, que a Fauchon , uma das mais tradicionais butiques gastronômicas da França, resolveu homenagear a atriz francesa Brigitte Bardot. Desde o início de novembro, a linha de produtos da loja inclui uma éclair criada pelo chef-executivo Christophe Adam ¿ no ano passado, Adam foi o responsável também por um modelo parecido para celebrar a Monalisa, de Leonardo Da Vinci. A imagem de La Gioconda foi impressa em chocolate.

Bomba em homenagem à atriz francesa Brigitte Bardot

Para Brigitte Bardot, o confeiteiro escolheu um recheio de amêndoas e rosas. E batizou o doce com as iniciais da musa do cinema francês: B.B. A éclair de B.B. custa 6 euros. Algo em torno de 18 reais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.