Beba saúde: sucos funcionais

Cinco receitas que refrescam e cuidam do bem-estar

Flavia Pegorin, especial para iG São Paulo |

Getty Images

Verão sem suco é quase como praia sem sol - tem melancolia demais e cores de menos. Com os termômetros em alta, a sugestão dos nutricionistas é consumir bebidas que hidratam, repõem energia, regulam a temperatura do corpo e nutrem o organismo, tudo ao mesmo tempo. Não, isso não é mágica. O segredo está em saber combinar os ingredientes.

Preparados com frutas, verduras e grãos, os chamados sucos funcionais são aqueles que associam de forma correta esses produtos, para privilegiar e potencializar suas propriedades, diz a nutricionista Ângela Lourenço, de São Paulo.

Dos triviais limão e laranja aos itens menos óbvios como o gengibre, é possível preparar toda a sorte de sucos com finalidades específicas. Tem receita para armazenar energia, melhorar o aspecto da pele e até combater a ressaca. Elas caem bem no café da manhã, no lanchinho da tarde ou mesmo para acompanhar uma refeição leve. Antes, porém, é preciso conhecer as características de cada ingrediente, daí a necessidade da orientação de um especialista na escolha e na combinação dos alimentos.





Duas dicas importantes:
- para que se alcance o efeito esperado, os sucos devem ser consumidos com certa regularidade
- além disso, precisam ser ingeridos imediatamente após o preparo para não perder as vitaminas

    Leia tudo sobre: bebidassucoverão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG