Tamanho do texto

Antes de chamar o pessoal para o churrasco, preste atenção nas recomendações de quem entende

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535081411&_c_=MiGComponente_C

Seja inverno, seja verão, organizar um churrasco com os amigos e com a família sempre cai bem. O problema é que, na hora de começar a festa, ninguém sabe exatamente o que fazer. No fim das contas, o resultado dificilmente fica perfeito e a gente descobre que comandar a churrasqueira é bem mais difícil do que imaginava.

Para que isso nunca mais aconteça, conversamos com Jevertom Janquiel Fonseca, que é gerente da churrascaria Baby Beef, e tiramos todas as dúvidas sobre o assunto. Siga as dicas com atenção e banque o churrasqueiro profissional da próxima vez que reunir o pessoal.

1. Quais são os melhores cortes para churrasco?

O beef ancho , conhecido como contra-filé argentino, a paleta de cordeiro , a costela (que é sempre macia e saborosa), a picanha  e o filé Fiorentina , que é feito do bife da rolha da alcatra, temperado e servido com azeite de oliva.

2. Como saber se estou comprando uma carne macia e saborosa?

Sempre verifique o marmoreio da carne , que é a gordura que se encontra entre as fibras da carne. Na hora de assar, essa gordura derrete e deixa a carne mais macia.

3. Qual é o jeito certo de salgar a carne?

O modo correto de salgar as carnes de sangue que vão pela primeira vez ao fogo é somente com sal grosso . A segunda vez, quando retornam ao fogo, coloca-se o sal refinado .

4. Existe um jeito certo de escolher o carvão?

Sim, o carvão tem que ter boa qualidade, não ser grande demais nem muito pequeno. O ideal é que seja de tamanho médio , que não esfarela, e que possua boa durabilidade.

5. E qual é o jeito certo de assar a carne?

Todas as carnes devem ser assadas rodando, alternando os lados . E o carvão deve estar sem chamas, somente com brasas.

6. Quanto tempo devo deixar cada tipo de carne assando na churrasqueira?

As carnes de sangue, como alcatra, maminha, fraldinha e picanha, levam em média de 8 a 10 minutos para ficarem prontas. Já as carnes de aves e suína levam em média de 18 a 20 minutos .

Agradecimento:
Restaurante Baby Beef Steakhouse
Av. Marginal Pinheiros, 16.741 ¿ Morumbi, São Paulo
Telefone: (11) 3755-5550

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.