Tamanho do texto

Martini, coquetel de frutas e drinque longo provam que saquê faz bem mais do que saquerinhas. Confira receitas em vídeo

Muito além das saquerinhas, saquê também pode virar martini e outros drinques
Divulgação
Muito além das saquerinhas, saquê também pode virar martini e outros drinques
A venda de saquê no Brasil cresce 30% ao ano, segundo pesquisa. Muito por conta do consumo de saquerinhas, as caipirinhas feitas com saquê no lugar da cachaça. A mistura com frutas e açúcar ou a bebida pura, no entanto, não são as únicas formas de se consumir o fermentado de arroz.

“O saquê é uma bebida muito versátil, e pode ser base para diversos tipos de martinis e coquetéis longos”, afirma a especialista Yasmin Yonashiro. E não precisa complicar muito. A bebida simplesmente misturada com chá verde gelado, segundo ela, já faz verão. “É super refrescante!”

Curta a página do iG Comida no Facebook

Para o barman Kascão Oliveira, do bar Anexo SB , as frutas continuam sendo excelentes companheiras do saquê, mesmo em outros formatos. É ele quem ensina, no vídeo da TV iG feito especialmente para o iG Comida , a preparar três drinques diferentes com o fermentado: um martini, um coquetel longo e um com frutas, que não leva açúcar.

O sucesso da receita depende bastante do saquê escolhido. Vale apostar na qualidade e evitar bebidas destinadas ao uso culinário – usadas no preparo drinques, em muitos estabelecimentos .

Siga o iG Comida no Twitter




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.