Tamanho do texto

Brasileira Vivia Salmeron é eliminada na semifinal no Campeonato Mundial de Tiradores de Chope. Indiano leva a medalha de ouro

Indiano é o melhor tirador de chope do mundo
Renan Silva
Indiano é o melhor tirador de chope do mundo
Se o mundo conspirasse contra os apreciadores do bom chope, Vivian Salmeron, 29 anos, seria uma profissional da área de Sistemas da Informação e teria uma rotina de trabalho, digamos, mais comum do que a que tem hoje. Depois de abandonar a faculdade e encarar a vida de garçom pelos bares de São Paulo, há nove anos, essa paulista ganhou duas vezes, nos últimos quatro anos, o título de a melhor tiradora de chope do Brasil.

Clique aqui e confira galeria de fotos com o passo a passo do chope perfeito

Indiano é o melhor tirador de chope do mundo
Renan Silva
Indiano é o melhor tirador de chope do mundo
E para representar o Brasil entre os 25 competidores internacionais na grande final mundial do 15º World Draught Masters, que aconteceu na última quarta-feira (26), em Buenos Aires, na Argentina, Vivian não titubeou. Tirou chopes com destreza e quase liderou o torneio. Foi superada, porém, nos detalhes pelo indiano Nanda Sethy, profissional de um bar de Dubai. “Dedico esse prêmio ao meu pai, que me incentiva a todo momento”, comemora o vencedor. O chopeiro agora toma o posto de Chris Meyers, americano que percorreu o mundo ensinado os noves passos do chope perfeito .

Clique aqui e conheça os nove passos do chope perfeito por Chris Meyers

Vivian se diz fã do colega. “Ele é realmente muito talentoso. O troféu está em boas mãos" diz a brasileira, eliminada na semifinal. "Ano que vem vou batalhar para estar no mundial novamente."

Curta o iG comida no Facebook e siga no Twitter

Chope de menina
Mesmo não levando o título, Vivian tem seu feitos. Num ramo majoritariamente masculino, a bartender do paulistano Charles Edward é campeã nacional de tiradores de chope. Quando questionada qual habilidade julga fundamental para a qualidade da bebida, coloca a emoção a frente de questões técnicas. “A destreza é importante, mas, para mim, o chope perfeito tem que servido com carinho. É legal saber que a pessoa está apreciando uma bebida tirada por mim", diz. Coisas de menina mesmo.

*O jornalista viajou para Buenos Aires à convite da Stella Artois

Leia também: Chope em casa, sem apuros