Tamanho do texto

Entre os dias 04 e 07 de junho acontece em São Paulo o encontro ¿Paladar ¿ Cozinha do Brasil¿, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo e o hotel Grand Hyatt

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=comida%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237535073472&_c_=MiGComponente_C

Nesta  terceira edição do evento, alunos do curso de gastronomia do Senac SP prestarão serviços de apoio aos chefs brasileiros e internacionais, em 22 aulas, 12 degustações e 5 palestras, previstas na programação.

O Paladar ¿ Cozinha do Brasil reúne chefs de todas as regiões brasileiras e, neste ano, recebe profissionais da Itália e da Espanha. Entre os chefs estão os espanhóis Andoni Luis Aduriz e Oriol Rovira, o italiano Massimo Bottura e os brasileiros Alex Atala e Mara Salles.

O evento tem como objetivo explorar a rica e variada gastronomia do Brasil, pela apresentação e experimentação de ingredientes típicos, tradições culturais (peculiares de cada região) e até mesmo técnicas desenvolvidas e consagradas em terrinha verde e amarela.

A gastronomia brasileira está em constante desenvolvimento e já ganhou visibilidade internacional. Aproveitando essa tendência, os estudantes do Centro Universitário Senac também contam com diversos eventos que a instituição promove para colocá-los em contato direto com ícones da área gastronômica. Essas ações resultam abrem oportunidades diferenciadas no mercado de trabalho, afirma o diretor da instituição, Eduardo Ehlers.

Happy hours, jantares e almocinhos serão organizados para aproximar o público à teoria, nos restaurantes e bares do Grand Hyatt, local onde ocorre o evento. Mais informações podem ser encontradas no site Paladar do Brasil .

Serviço
Paladar - Cozinha do Brasil
Quando: de 04 a 7 de junho
Onde: Hotel Grand Hyatt São Paulo


Leia mais sobre: culinária brasileira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.