Aproveite o Dia das Mães e prepare receita de Salmão Wellington

Que tal presentar a sua mãe com uma receita pra lá de especial? Nesta versão, o Bife Wellington é substituído pelo Salmão, trazendo mais sabor e sofisticação ao prato. O segredo é adicionar uma massa folhada crocante e dourada à carne ou ao peixe.

Origem do nome é incerta

As principais teorias dizem que se trata de uma homenagem ao comandante britânico Arthur Wellesley (1769-1852), que, apoiado pelo general prussiano Gebhard von Blücher, derrotou Napoleão Bonaparte na Batalha de Waterloo, em 1815. Após a vitória na guerra, recebeu o título de primeiro duque de Wellington – daí o nome do prato! Mas, independente dessa história, a receita se tornou mais popular na década de 1960.

Confira o passo a passo enviado ao iG Receitas pelo Divino Fogão

Ingredientes

1,5 kg de filé de salmão; 1 rolo de massa folhada; 300 gramas de cream cheese; 2 ovos; 5 gramas de gergelim branco; 2 gramas de sal; Suco e raspas de um limão tahiti.

Modo de preparo

Primeiramente, tire a pele do filé de salmão e as espinhas e tempere com suco de limão, raspas e sal. Cubra a parte de cima do salmão com cream cheese e, em seguida, abra a massa folhada e coloque o salmão em uma das pontas, enrole como um rocambole, feche as pontas apertando e dobrando para baixo. Pincele as gemas levemente batidas por cima da massa folhada, polvilhe gergelim branco e leve para assar a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até a massa crescer e ficar crocante. Na hora de servir, porcione em fatias acompanhado com uma salada verde.

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Receitas pelo nosso canal do Telegram. Clique no link para entrar no grupo

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG