Strogonoff com frango empanado, será que dá certo?

O chef Melchior Neto ensina versão diferentona desse prato queridinho

Ingredientes

1kg de filé de peito frango em cubos; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 500g de cogumelo paris fatiado; 1 cebola roxa picada; 1 dente de alho; 600ml de creme de leite fresco; 2 colheres (sopa) de extrato de tomate; 3 colheres (sopa) de ketchup.

Reprodução/Instagram

Ingredientes

2 colheres (sopa) de mostarda com mel; 2 colheres (sopa) de molho inglês; 4 colheres (sopa) de azeite; 1 colher de sopa de manteiga; Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto; 1 dose de conhaque para flambar.

shutterstock

Ingredientes para o acompanhamento

500g de batata bolinha cozida com casca; 3 colheres (sopa) de manteiga; Salsinha a gosto; Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

FreePik

Modo de preparo do strogonoff

Tempere o frango com sal, mostarda e pimenta. Em seguida, passe na farinha de trigo tirando o excesso e deixe descansar por alguns minutos. Em uma panela coloque o azeite e a manteiga e frite o frango. Acrescente a cebola, o alho e frite até dourar. Coloque o conhaque, deixe flambar e em seguida adicione os cogumelos, o molho inglês, o ketchup e o creme de leite, mexendo até engrossar.

Receitas Nestlé/Sheila Oliveira

Modo de preparo do acompanhamento

Amasse as bolinhas e reserve. Em uma frigideira coloque a manteiga e os temperos e coloque as batatas para dourar. Sirva com o strogonoff.

Divulgação

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Receitas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.