Comida mexicana: chili de cerveja

Prove essa deliciosa receita perfeita para os dias frios

Ingredientes

3 colheres de sopa de óleo; 1,5 kg de costelas sem osso, cortadas em cubos; 3 colheres de chá de sal; 2 colheres de chá de pimenta-do-reino; 1 cebola cortada em cubos; 1 pimentão vermelho cortado em cubos; 3 dentes de alho picados; 3 colheres de sopa de chilli em pó; 2 colheres de sopa de cominho; 1 colher de chá de pó de chipotle.

Reprodução

Ingredientes

1 colher de chá de coentro moído; 1 colher de sopa de extrato de tomate; 360ml de cerveja clara; 1 colher de sopa de açúcar mascavo; 2 colheres de sopa de molho barbecue; 2 latas tomates em cubos; 2 latas de feijão vermelho drenado; 1 lata de feijão branco drenado; 1 xícara de caldo de frango; Queijo cheddar ralado, creme azedo e cebolinha picada, para guarnecer.

shutterstock

Modo de preparo

Temperar as costelas com 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de pimenta preta. Em uma panela quente, dispor 2 colheres de sopa de óleo e selar os cubos de carne em todos os lados, cerca de 1 minuto por lado, e transferir para um recipiente. Adicionar o restante de óleo e refogar a cebola e o pimentão.

Pinterest

Modo de preparo

Refogar os legumes, mexendo sempre, por cerca de 3 minutos, em seguida, adicionar o alho e mexer cerca de 1 minuto. Temperar os legumes com o pó de pimenta, cominho, chipotle, coentro, 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de pimenta preta. Continue a cozinhar os vegetais até que os temperos estejam cheirosos e os legumes estejam macios, mais dois minutos.

Pinterest

Modo de preparo

Acrescentar o extrato de tomate, a cerveja, o açúcar mascavo e o molho de churrasco. Em seguida, misturar os tomates em cubos e feijão, juntamente com o caldo de galinha. Adicionar a carne e a colher de chá restante de sal. Mexer bem.Reduzir o fogo para médio-baixo, tampar e cozinhar por cerca de 3 horas. Após 3 horas, usar dois garfos para desfiar a carne. Servir em uma tigela, sobre batatas fritas, nachos ou batatas assadas. Decore com queijo cheddar ralado, um pouco de creme azedo e cebolinha fresca picada.

Pinterest

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Receitas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.