Bolo cremoso e com a cara do São João?

Saboreia essa deliciosa receita de Festa Junina

Tempo de preparo: 1 hora; Rendimento: 15 porções

Ingredientes para a massa

4 xícaras de farinha de trigo; 1 xícara de amendoim torrado e moído; 4 ovos (gemas e claras separadas); ½ xícara de açúcar refinado; 1 ½ xícara de açúcar mascavo; 1 ½ xícara de leite; 3 colheres de sopa cheias de manteiga; 1 colher de sopa cheia de fermento químico.

Reprodução

Ingredientes para o recheio

1 lata de leite condensado; 1 colher de sopa de manteiga; 1 xícara de amendoim torrado e moído; 4 colheres de sopa de leite.

Pinterest

Ingredientes para a cobertura

2 xícaras de doce de leite cremoso, suficiente para cobrir o bolo; 2 xícaras de amendoim torrado e moído para decorar.

Reprodução/Pinterest

Modo de preparo da massa

Leve ao fogo todos os ingredientes, mexendo sempre até soltar do fundo da panela. Caso fique muito grosso, acrescente leite morno aos poucos e vá misturando, até dar o ponto de recheio.

Edu Cesar

Modo de preparo da massa

Bata as claras em neve e reserve. Bata o restante dos ingredientes, exceto o fermento, até ficar uma massa homogênea. Acrescente a massa, as claras em neve e o fermento, mexendo delicadamente. Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que ao enfiar um palito no bolo ele saia limpo. Depois de assado e frio, desenforme o bolo e divida-o na metade com uma faca ou linha de costura. Coloque o recheio e depois cubra o bolo com doce de leite e decore com amendoim torrado e moído.

Divulgação/Divino Fogão

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Receitas pelo nosso canal no Telegram. Clique no link para entrar no grupo.

Ainda não acabou!

Siga também o perfil geral do Portal iG.