Sobremesa fit: prove e aprove a deliciosa gelatina de maracujá

Não deixe de comer uma sobremesa deliciosa por causa da dieta. Aprenda a fazer esa receita do Guia da Cozinha

Tempo: 30min (+3h de geladeira); Rendimento: 4 porções; Dificuldade: fácil.

Ingredientes

3 e 1/4 de xícaras (chá) de água; 1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã; 2 colheres (sopa) de gelatina sem sabor; 1 colher (sopa) de conhaque; 1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado; 1/4 de xícara (chá) de adoçante; Folhas de hortelã para decorar.

Pinterest

Chantilly

1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco gelado; 1 colher (sopa) de açúcar de confeiteiro.

Pixabay

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo médio 3 xícaras (chá) de água e as folhas de hortelã. Deixe no fogo por 10 minutos. Retire do fogo, coe e reserve. Dissolva a gelatina no restante da água e deixe descansar por 5 minutos. Leve ao fogo, em banho-maria, sem parar de mexer, até a gelatina dissolver. Transfira para uma jarra, junte o conhaque, o chá de hortelã, o suco de maracujá e o adoçante.

Edu Cesar

Modo de preparo

Misture até homogeneizar e distribua em 4 forminhas. Deixe esfriar em temperatura ambiente e leve à geladeira por 3 horas ou até que fique firme. Para fazer o chantilly, bata na batedeira, em velocidade alta, o creme de leite fresco bem gelado e o açúcar de confeiteiro até ficar firme. Desenforme a gelatina em pratos individuais, sirva com o chantilly e decore com a hortelã.

Guia da Cozinha