Segunda Sem Carne: lasanha de legumes com molho branco

Esta lasanha vegetariana é uma ótima opção para quem procura uma receita nutritiva, saborosa e sem carne

Tempo: 1h; Rendimento: 6 porções; Dificuldade: fácil.

Ingredientes da lasanha

1 berinjela; Sal, azeite e orégano a gosto; 1 abobrinha italiana; 3 tomates fatiados; 300g de presunto fatiado; 300g de queijo mussarela fatiado; Queijo parmesão ralado para polvilhar.

shutterstock

Molho branco

3 colheres (sopa) de manteiga; 3 colheres (sopa) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de creme de leite; 3 xícaras (chá) de leite; Sal e noz-moscada ralada a gosto.

Pinterest

Modo de preparo

Fatie a berinjela finamente em mandolin e espalhe em uma fôrma. Regue com azeite, sal e leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 15 minutos. Reserve. Fatie a abobrinha na mesma espessura e reserve. Para o molho branco, em uma panela, derreta a manteiga em fogo baixo e polvilhe a farinha. Frite por 2 minutos. Despeje o leite e mexa até engrossar. Junte o creme de leite e tempere com sal e noz-moscada. Deixe esfriar.

Edu Cesar

Modo de preparo

Em um refratário médio espalhe um pouco de molho branco e faça uma camada de berinjela, uma camada de tomate, temperado com sal e orégano, e uma camada de presunto e queijo. Faça a segunda camada na mesma ordem utilizando a abobrinha no lugar da berinjela. Repita as camadas alternando a berinjela e a abobrinha. Finalize com molho branco e queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 25 minutos ou até dourar levemente.

Guia da Cozinha