Ovo de Páscoa de churros

Misture essas duas receitas em um delicioso ovo de colher.

Tempo: 3h (+1h de geladeira);

Rendimento: 2 unidades; Dificuldade: fácil.

Ingredientes

300g de chocolate branco fracionado derretido; 300g de chocolate meio amargo fracionado derretido; 600g de doce de leite cremoso; Açúcar e canela em pó para polvilhar; Minichurros prontos para decorar.

Reprodução/Instagram

Bolo

4 ovos; 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar; 1/2 xícara (chá) de óleo; 1 xícara (chá) de leite; 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de canela em pó; 1 colher (sopa) de fermento em pó químico; Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar.

shutterstock

Modo de preparo do bolo

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, o óleo e o leite por 1 minuto. Despeje em uma tigela e misture a farinha, a canela e o fermento com uma colher. Despeje em uma fôrma de bolo inglês de 27cm x 12cm untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire, deixe amornar, desenforme, esfarele com as mãos e reserve.

Luana Ribeiro

Modo de preparo do ovo

Pincele uma camada de chocolate branco em uma fôrma de acetato própria para ovo com capacidade de 500g. Leve à geladeira por 10 minutos. Repita o procedimento por mais 2 vezes. Desenforme com cuidado e reserve na geladeira.

Guia da Cozinha

Modo de preparo do ovo

Repita o procedimento com o chocolate meio amargo usando outra fôrma. Dentro das cascas de ovos, faça camadas de bolo esfarelado e de doce de leite, usando um saco de confeitar com bico pitanga, terminando em doce de leite. Polvilhe com açúcar e canela, decore com minichurros e sirva.

Guia da Cozinha