Gelado de brownie para se deliciar

Quer uma sobremesa cheia de chocolate e refrescante? Prove o Gelado de brownie, receita fácil e deliciosa

Tempo: 1h20 (+2h de congelador);

Rendimento: 8 porções; Dificuldade: fácil

Ingredientes

360g de chocolate meio amargo; 3/4 de xícara (chá) de manteiga sem sal; 3 ovos; 1/2 xícara (chá) de açúcar; 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó; 1 colher (café) de fermento em pó químico; Margarina e farinha de trigo para untar; 200g de creme de leite; 1 litro de sorvete de flocos amolecido; Raspas de chocolate ao leite e meio amargo para decorar.

iStock

Modo de preparo

Derreta metade do chocolate meio amargo com a manteiga. Reserve. Na batedeira, misture os ovos e o açúcar até ficar cremoso. Depois, adicione a farinha, o achocolatado, o chocolate derretido e misture com uma colher. Adicione o fermento e misture delicadamente. Despeje em uma fôrma de bolo inglês grande untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Retire e deixe esfriar completamente.

iStock

Modo de preparo

Derreta o restante do chocolate em banho-maria e misture ao creme de leite. Desenforme o brownie, lave a fôrma e forre com papel alumínio. Depois, retorne o brownie na forma forrada, espalhe uma camada grossa de sorvete e cubra com o creme de chocolate derretido. Leve ao congelador por 2 horas. Desenforme, retire o papel alumínio e arrume em uma travessa, com o brownie para baixo, decore com raspas de chocolate e sirva em seguida.

Edu Cesar