Dicas para preparar frango no churrasco

Veja dicas de chef de como preparar a carne de frango na churrasqueira, dos cortes ao tempero

Cortes

A asa é um dos cortes de frango que está presentes em quase todos os churrascos. Além de ser muito saborosa, ela também é uma peça versátil, podendo ser feita inteira ou apenas a "coxinha da asa", a tulipa. A sobrecoxa do frango é outra parte que fica muito gostosa na brasa.

Pinterest

Qual a parte menos recomendada?

De acordo com Melchior Neto, o peito do frango é um corte que não se recomenda fazer na brasa. Como é uma parte mais nobre do animal, contendo pouca gordura, o corte pode ficar seco se feito na churrasqueira, o que pode não agradar o paladar do churrasqueiro e seus convidados.

Pinterest

Tempero

Quando o frango é temperado e marinado, o resultado sempre sai melhor, ressalta o especialista. Recomenda-se que o frango fique marinando em temperos da noite para o dia, mas caso não haja tempo, marinar com sal e pimenta do reino por 15 minutos já deixa o frango mais saboroso.

Pinterest

O frango tem que ficar na grelha alta ou grelha baixa da churrasqueira?

O chef recomenda que o frango seja assado na parte alta da churrasqueira até cozinhar por completo, e após o cozimento, o frango deve ser movido para a parte baixa, mais próxima ao fogo, onde vai dourar rapidamente e ficar crocante e delicioso.

Pinterest