Cheescake de morango delicioso

Aproveite essa receita de sobremesa

Ingredientes da Base:

60g manteiga (¼ de xícara); 150g bolacha maisena (1 pacotinho).

Edu Cesar/Fotoarena

Ingredientes do Cheesecake:

300g de cream cheese (1 pote grande ou 2 pequenos); 250g de ricota (1 xícara); Raspas de 1 limão; Suco de 1 limão; 200g de creme de leite (1 caixinha); 180g de açúcar (1 xícara); 1 pitada de sal; 3 ovos; 1 colher (chá) de baunilha.

Reprodução/Receitas Nestlé

Ingredientes da calda:

150g de morangos (¾ de xícara - frescos ou congelados); 70g de açúcar (⅓ de xícara); Suco de ½ limão.

Pexels

Modo de preparo base:

Coloque a bolacha no liquidificador e bata até virar uma farofinha. Você também pode fazer esta etapa no processador. Coloque a farofa de bolacha em uma tigela. Acrescente a manteiga já derretida. Misture bem até ela ficar com textura de areia molhada. Para assar a cheesecake, use uma forma redonda, com 20cm de diâmetro e fundo removível. Caso você não tenha uma forma removível, você pode montar em uma travessa, sem desenformar.

Edu Cesar/Fotoarena

Modo de preparo base:

Encaixe um pedaço de papel manteiga cortado no molde da forma no fundo do recipiente. O papel manteiga facilita bastante a nossa vida na hora de desenformar. Coloque a farofinha de bolacha na forma. Aperte bem a farofa na forma utilizando as mãos ou uma colher. Pressione até deixar a massa bem nivelada. Leve ao freezer por 15 minutos enquanto prepara o creme.

Edu Cesar/Fotoarena

Modo de preparo creme

Coloque os ovos no liquidificador com o cream cheese, o creme de leite, a ricota, as raspas e o suco de 1 limão-taiti. Cuidado para não colocar a parte branca do limão, pois isso pode amargar a sua receita. Coloque a essência de baunilha e bata até ficar um creme liso e homogêneo. Retire a base de biscoito da geladeira e adicione o creme na forma.

Reprodução

Modo de preparo

Cubra o fundo e o topo da forma com papel alumínio para que não entre água na cheesecake durante o cozimento em banho-maria. Deixe a água fervendo para o banho-maria. Coloque a forma dentro de um outro recipiente maior e adicione a água quente mais ou menos até a metade da forma. Leve para assar em forno pré-aquecido em 180°C por, aproximadamente, 1h30.

Reprodução

Modo de preparo

Para saber o ponto exato da cheese cake, após retirar a forma do forno, remova com cuidado o papel alumínio. Balance a forma e repare na consistência do creme. Ele deve estar firme, porém macio, como um pudim. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.

Reprodução

Modo de preparo geleia de morango

Em uma panela, coloque os morangos, o açúcar e o suco de meio limão. Leve ao fogo médio para baixo e mexa de vez em quando para não grudar no fundo. Cozinhe até engrossar um pouco, mas não a ponto de secar toda a água. Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando a cheesecake estiver pronta e gelada, desenforme com cuidado em uma travessa. Coloque a calda já fria por cima da cheesecake, espalhando bem.

Gabriela Giacomini