Escondidinho de mandioca com cogumelos

Aprenda a fazer um delicioso escondidinho vegano de mandioca com cogumelos na airfryer para a sua segunda sem carne.

Ingredientes

800 g de cogumelos de sua preferência; 1 kg de mandioca; 1 xícara (chá) de leite; 2 tomates maduros; 2 cebolas; 4 dentes de alho; Cheiro verde a gosto; 100 g de manteiga; 1 xícara (chá) de queijo coalho (ou outro de sua preferência); Sal e pimenta-do-reino a gosto.

FreePik

Modo de preparo do recheio

Fatie os cogumelos e refogue na manteiga com a cebola e o alho, acrescente o tomate e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Reserve.

André Ctenas

Modo de preparo do purê

Corte a mandioca em fatias grandes e coloque na panela de pressão, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando começar a apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Escorra a água da mandioca e transfira os pedaços para uma panela.

Divulgação/Kitano

Modo de preparo do purê

Descarte a fibra central e, com um amassador de legumes ou um garfo amasse os pedaços ainda quentes dentro da própria panela. Adicione o leite e leve a panela ao fogo baixo. Mexa bem com uma espátula até formar um purê bem cremoso.Tempere com sal e coloque o restante da manteiga.

Pinterest

Montagem

Em recipiente, coloque primeiro o cogumelo refogado, depois cubra com o purê de mandioca e por último coloque o queijo ralado. Leve à airfryer preaquecida para gratinar por cerca de 20 minutos ou até o queijo derreter e dourar.

Pinterest