Receita de nhoque de batata prática

Aproveite o dia 29 para fazer o ritual do Nhoque da Fortuna. Fica pronto em 1 hora

Aproveite o dia 29 e faça o ritual do nhoque da fortuna

Que tal deixar seu almoço ou jantar ainda mais especial com uma receita de nhoque de batata?É fácil de fazer e fica pronta em apenas uma hora.

Reprodução

Tempo: 1h Rendimento: 4 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes da receita de nhoque de batata

1kg de batata Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 gema Farinha de trigo para enfarinhar 1 xícara (chá) de farinha de trigo aproximadamente Queijo parmesão ralado a gosto para polvilhar

FreePik

Molho

1 cebola picada 2 colheres (sopa) de óleo 1 dente de alho picado 300g de carne moída 1 cenoura pequena ralada 6 tomates maduros batidos no liquidificador e peneirados Sal e pimenta-do-reino a gosto Folhas de manjericão fresco a gosto para polvilhar

Reprodução

Modo de preparo

Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio e refogue a carne por 5 minutos. Adicione a cebola, o alho e a cenoura e frite por 5 minutos ou até dourar. Despeje o tomate, sal, e pimenta e cozinhe por 10 minutos em fogo baixo até encorpar. Reserve.

Edu Cesar

Modo de preparo

Cozinhe as batatas inteiras com casca em água e sal por 20 minutos ou até amaciar. Escorra e descasque ainda quente. Passe pelo espremedor ainda quente e deixe esfriar. Coloque em uma tigela, adicione a gema, sal, pimenta e a farinha, aos poucos, sovando até soltar das mãos. Se necessário acrescente mais até dar ponto de enrolar.

Divulgação

Modo de preparo

Faça rolinhos com a massa sobre uma superfície lisa e enfarinhada e com uma faca corte nhoques com 2cm. Cozinhe em água fervente com sal até subir na superfície. Retire com uma escumadeira e despeje em um refratário médio. Cubra com o molho quente, polvilhe o manjericão e o parmesão e sirva.

Edu Cesar