Como gelar a cerveja mais rápido e outras dicas cervejeiras de verão

Mestre cervejeiro ensina esses e outros truques para deixar a cerveja do fim de semana ainda mais gostosa com essas dicas cervejeiras para o verão

A cerveja reina absoluta como preferida dos brasileiros no verão

Quer saber a maneira correta de armazenar as bebidas ou então qual é o estilo mais indicado para saborear no verão? O mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, lista algumas truques para de saborear sua cerveja favorita e deixar a experiência ainda melhor.

Existe um estilo de cerveja ideal para ser consumido no verão?

A cerveja ideal é aquela que o consumidor aprecia, mas existem alguns estilos que combinam mais com o verão, como as American Pale Ale. Também conhecida como APA, é uma cerveja puro malte bem peculiar. Tem uma cor âmbar que brilha os olhos – resultado da combinação entre o malte de cevada e os lúpulos cítricos e florais norte-americanos – e é bem macia no paladar.

Existe algum truque para gelar mais rápido?

Um método simples e eficiente é colocar em um recipiente bastante gelo junto com as cervejas de deixar por cerca de 10 ou 15 minutos.

Como deixar a cerveja gelada por mais tempo?

Não uma fórmula certa para deixar a cerveja gelada por horas. Alguns truques ajudam como usar as famosas canecas com asas, pois elas evitam que a mão fique em contato com o copo. Suportes de isopor também contribuem para deixar elas geladas por mais tempo, principalmente em um local como a praia.

Qual é a temperatura ideal da cerveja no verão?

O mais indicado é que elas não estejam muito geladas, entre 2º a 4ºC é o ideal, já que as cervejas mais indicadas para o verão são aquelas feitas para refrescar e com sabor mais leve.

Colocá-las no congelador é melhor para gelar?

Essa questão é clássica e muita gente tem o hábito de colocar as cervejas no congelador com o objetivo de deixar elas geladas sem ter que esperar muito. O ideal é que elas fiquem na geladeira, já que deixando elas no freezer até o sabor pode ser comprometido.