Receita de galinhada completa e rápida

Experimente a deliciosa receita de galinhada completa para uma refeição rápida e saborosa

Explosão de sabores

Ela fica pronta em apenas 20 minutos, ideal para você que procura cozinhar uma refeição completa para toda a família em pouco tempo. Confira!

Guia da Cozinha

Tempo: 20min

Rendimento: 6 porções; Dificuldade: fácil

Ingredientes

4 sobrecoxas de frango sem pele; 1/2 pimentão amarelo em cubos; 3 coxas de frango sem pele; 1/2 pimentão verde em cubos; 1 cenoura em cubos; 2 envelopes de caldo de galinha em pó; 1 lata de milho verde escorrido; 5 colheres (sopa) de azeite

FreePik

Ingredientes

1 cebola picada; 4 dentes de alho amassados; 1 tomate sem sementes em cubos; 3 xícaras (chá) de arroz parboilizado; 1 colher (sopa) de açafrão; 6 xícaras (chá) de água fervente; Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto; Queijo parmesão ralado para polvilhar

Reprodução/Instagram

Modo de preparo

Tempere o frango com o caldo de galinha. Em uma panela de pressão grande, em fogo médio, aqueça o azeite e frite o frango, aos poucos, até dourar. Retire e reserve. Na mesma panela, refogue a cebola, o alho, os pimentões, a cenoura, o milho, o tomate, o arroz e o açafrão por 4 minutos.

Rodrigo Acedo/Fotoarena

Modo de preparo

Volte o frango para a panela e cubra com a água. Tempere com sal, pimenta e tampe a panela.Cozinhe por 5 minutos em fogo baixo, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Transfira para uma travessa, polvilhe com cheiro-verde, parmesão e sirva.

shutterstock