Quiche vegetariana fácil para a Segunda Sem Carne

Experimente esta versão bem prática de uma quiche vegetariana que vai surpreender pelo sabor

A quiche é um tipo de torta feita com recheio à base de ovos e creme de leite.

Pronta em apenas 40 minutos para você saborear na Segunda Sem Carne.Além disso, a quiche vegetariana serve uma boa porção! Ou seja, esse é um ótimo prato para servir para várias pessoas, como em reuniões de final de ano. Veja como é fácil de preparar:

Reprodução/ bimby

Tempo: 40min Rendimento: 8 porções Dificuldade: fácil

Ingredientes da quiche vegetariana

1 pacote de massa folhada (400g) 3 ovos 1 lata de creme de leite 1/2 xícara (chá) de brócolis cozido e picado 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado 1/2 xícara (chá) de queijo provolone ralado

Edu Cesar/ Fotoarena

Ingredientes da quiche vegetariana

1/2 xícara (chá) de tomate seco picado 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado 1 colher (chá) de sal Pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Pixabay

Modo de preparo

Forre o fundo e a lateral de uma fôrma de fundo removível canelada de 24cm de diâmetro com a massa folhada, apertando com os dedos. Corte o excesso de massa da lateral com uma faca e fure o fundo da fôrma com garfo. Bata os ovos com o creme de leite usando um garfo ou batedor manual.

Reprodução/Pratofundo

Modo de preparo

Acrescente o brócolis, os queijos, o tomate seco, o cheiro-verde, o sal, pimenta e noz-moscada. Misture bem e distribua sobre a massa na fôrma. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até firmar e dourar. Desenforme morna e sirva a quiche vegetariana.

Reprodução/ CyberCook