Dieta de cada signo: mantenha a saúde em dia com o cardápio ideal

Saiba como manter o corpo em forma e a saúde em dia com dicas de alimentação da dieta de cada signo

ÁRIES (21/3 a 20/4)

Você precisa de energia para aguentar o ritmo em que vive. Mas evite o consumo exagerado de carnes vermelhas ou temperos picantes, pratos prontos e fast-foods. Procure se alimentar de maneira saudável e varie os ingredientes de suas receitas para não enjoar.

Divulgação/Cozinha Dal Bó

TOURO (21/4 a 20/5)

Comer é um de seus maiores prazeres, principalmente os carboidratos. Para não sair do controle e ganhar peso, equilibre as suas refeições. Varie o cardápio e consuma mais fibras, carnes magras e verduras, em vez de montar um prato com arroz e batata, por exemplo.

Pexels

GÊMEOS (21/5 a 20/6)

Você não costuma se preocupar muito com a alimentação. Mesmo assim, precisa adotar algumas regras básicas: evite pular refeições e coma a cada três horas. Monte seu prato com alimentos variados. Quanto mais colorida for a refeição, melhor!

Guia da Cozinha

CÂNCER (21/6 a 21/7)

Precisa controlar seu impulso por doces e comidas gordurosas. Se tem dificuldade de manter um cardápio equilibrado, anote o que come e tenha uma tabela nutricional para consultar os valores calóricos dos alimentos. Consuma mais frutas, sopas e vegetais de cor verde-escura.

Gabriela Giacomini

LEÃO (22/7 a 22/8)

Você é boa de garfo e adora experimentar receitas novas, mas muitas vezes não dá atenção ao que come. Diminua o consumo de frituras, carnes gordas e vermelhas. Inclua em sua dieta cereais, grãos, derivados de leite desnatado, legumes cozidos e sucos de frutas.

Reprodução/freepik

VIRGEM (23/8 a 22/9)

Para não engordar, tente incluir mais produtos orgânicos e naturais em sua alimentação. Também fique atenta com a quantidade de alimentos calóricos que ingere. Consuma mais vegetais e fibras, mas não passe fome nem mude seus hábitos radicalmente.

shutterstock

LIBRA (23/9 a 22/10)

Para ficar em boa forma, procure se controlar diante das tentações. Troque os doces, que são muito calóricos, por uma gelatina leve e saborosa. Além disso, deixe o seu prato o mais colorido possível e coloque porções moderadas de proteínas e carboidratos.

Guia da Cozinha

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

Procure ter uma alimentação mais saudável e equilibrada ao invés de fazer dietas muito radicais. Que tal consumir mais verduras, frutas, alimentos integrais ou com função diurética, como chás, sopas e sucos? Comece esses hábitos e verá que os benefícios vão aparecer antes do que imagina.

Reprodução/Ebook Sinergia Animal

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Um dos maiores vilões da sua dieta pode ser o efeito sanfona. Para que isso não aconteça, invista em uma reeducação alimentar. Evite temperos fortes, não consuma muito líquido durante as refeições e prefira comidas grelhadas, assadas ou cozidas.

Reprodução/Pixabay

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)

Você costuma prestar atenção no que come, pois sabe que ter uma boa alimentação é muito importante para a saúde. Não dispensa fibras, vitaminas, proteínas, minerais e cálcio. Mas evite comer somente um tipo de alimento, varie o cardápio.

Reprodução

AQUÁRIO (21/1 a 19/2)

Aproveite seu lado flexível e inicie uma dieta para ficar saudável e em dia com a balança. Prefira pratos mais leves, como saladas, grelhados, carnes magras, grãos e sucos naturais. Na hora de se alimentar, não tenha pressa e mastigue bem devagar.

Guia da Cozinha

PEIXES (20/2 a 20/3)

Fique atenta aos horários de suas refeições para não ficar muito tempo sem comer e dê atenção também à qualidade nutricional dos alimentos que ingere. Consuma verduras e legumes crus variados e à vontade. Também inclua sucos, frutas e iogurtes desnatados entre uma refeição e outra.

Reprodução/Receitas Nestlé