Veja 4 dicas para preparar pizzas vegetarianas deliciosas

O chef Henrique Campos ensina como deixar o sabor da pizza mais intenso

Dica 1: explorar os queijos

Há muitas receitas de queijos feitos com ingredientes de origem vegetal. Para os que acham que o gosto muda, o chef ressalta que o gosto fica bem similar e a textura também. Os mais comuns são com oleaginosas, como amêndoas e castanhas, mas existem receitas até com grão-de-bico e mandioca. “A dica é testar, eu gosto muito dos queijos com castanha, ficam semelhantes a um queijo feito de leite, combina muito com pizza e são mais fáceis de encontrar”, diz ele.

iStock

Dica 2: capriche no molho!

A receita tradicional do molho de tomate é vegana: cebola, alho, tomate e temperos. “O molho de tomate faz toda a diferença na pizza, por isso aconselho caprichar nessa etapa, escolhendo bem os tomates e temperando com atenção. Isso vai fazer toda a diferença”, diz o chef.

iStock

Dica 3: aposte na abobrinha

A abobrinha é um ingrediente bastante versátil, rápido de fazer e que grande parte das pessoas gosta. Além disso, ela harmoniza fácil com outros ingredientes. Então uma pizza de queijo com abobrinha temperada é um bom começo para quem adquiriu o hábito de consumir e fazer pizzas vegetarianas e veganas recentemente.

iStock

Dica 4: cogumelos? Sim, cogumelos

Eles são clássicos da culinária e o funghi é, inclusive, é um dos ingredientes mais queridos da gastronomia italiana. “Cogumelos são saborosos e trazem uma textura interessante para a pizza, além do valor proteico. Vale a pena investir”, finaliza o chef

iStock