Bolinho de mandioca: é fácil e prático

Está procurando uma receita diferente e fácil para o lanche da tarde ou jantar? O bolinho de mandioca fica uma delícia e vai te deixar salivando!

Ingredientes

3 xícaras (chá) de mandioca cozida e amassada; 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado; 2 ovos; 3 colheres (sopa) de farinha de trigo aproximadamente; 3 colheres (sopa) de maisena; Sal a gosto; 2 ovos batidos para empanar ; 1 xícara (chá) de farinha de rosca para empanar; Óleo para fritar

Reprodução

Ingredientes - Recheio

3 colheres (sopa) de óleo; 1 cebola picada; 3 gomos de calabresa moídos; 2 tomates sem semente picados; Sal e pimenta-do-reino a gosto

Reprodução

Modo de preparo

Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio e refogue a cebola e a calabresa por 3 minutos. Adicione o tomate, tempere com sal e pimenta e refogue por mais 2 minutos. Desligue e reserve.

Reprodução

Passo 2

Para a massa, junte em uma tigela a mandioca fria, o cheiro-verde, o ovo, a farinha de trigo, a maisena e o sal e misture até formar uma massa homogênea que desgrude levemente das mãos.

Reprodução

Passo 3

Se necessário acrescente mais farinha. Cubra e leve à geladeira por 30 minutos. Retire e abra pequenas porções da massa na mão, coloque uma porção do recheio e feche modelando bolinhas.

Reprodução

Passo 4

Passe pelos ovos batidos e depois pela farinha de rosca. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourarem. Escorra em papel absorvente e sirva.

Reprodução