Hambúrguer vegetariano de abobrinha: aprenda o passo a passo

Para quem deseja fugir da carne, essa uma ótima opção para o lanche da tarde ou jantar. É saboroso e bem simples de fazer.

Ingredientes

4 xícaras de abobrinha picada; 425 gramas de feijão branco cozido; 2/3 xícara de farinha de aveia; 2 ovos levemente batidos; 1/3 xícara de queijo parmesão ralado; 1/4 xícara de amêndoas; Raspas de 1 limão; Cebolinha a gosto; Sal e pimenta a gosto; Óleo de coco para a frigideira

Reprodução

Modo de preparo

Coloque a abobrinha picada em um escorredor sobre uma bacia. Polvilhe levemente com sal, em seguida, deixe descansar por 10 minutos para desidratar. Enquanto a abobrinha fica drenando, coloque o feijão branco cozido em uma tigela grande e amasse.

Reprodução

Passo 2

Transfira a abobrinha para um pano de prato, faça uma trouxinha e esprema todo o líquido, depois misture-a com o feijão amassado. Adicione a farinha, os ovos, a cebolinha, as raspas de limão, o queijo parmesão e as amêndoas na tigela.

Reprodução

Passo 3

Tempere com sal e pimenta e bata até a mistura ficar homogênea. Divida a mistura em 6 ou 7 porções iguais e, usando suas mãos, molde os hambúrgueres.

Reprodução

Passo 4

Aqueça suficiente óleo de coco na frigideira para fritar então adicione algumas rodelas, pressionando-as para compactar. Frite por 3-4 minutos de cada lado até obter um dourado escuro.

Reprodução