Almôndegas de salsicha? Sim, é delicioso!

Aos fãs de almôndegas, é bem fácil preparar uma receita com salsichas. O prato é simples de ser preparado e fica uma delícia.

Ingredientes

300 g de salsicha aferventada e ralada; 100 g de pão de cachorro-quente ralado; 1 ovo; molho de tomate pronto a gosto; queijo parmesão ralado a gosto; batata palha a gosto

Reprodução

Ingredientes - Molho de Tomate

2 colheres de sopa de azeite; 1 cebola picada; 1 colher de chá de alho picado 3 tomates sem sementes picados; 1 xícara de chá de molho de tomate; 1 xícara de chá de caldo de carne ou 1 tablete de carne dissolvido em 1 xícara de chá de água; sal e pimenta do reino a gosto; 1 quarto de xícara de chá de cheiro verde picadinho

Reprodução

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque 300 g de salsicha aferventada e ralada, 100 g de pão de cachorro quente ralado e 1 ovo e misture bem até formar uma mistura homogênea. Dica: pode ser feito no processador também.

Reprodução

Passo 2

Pegue pequenas porções de massa com uma colher de sopa e com as mãos faça bolas bem redondinhas e vá colocando em uma forma.

Reprodução

Passo 3

Regue as bolas com molho de tomate a gosto e salpique queijo parmesão ralado. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por mais ou menos 10 minutos.

Reprodução