Enroladinho de Goiabada: aprenda a receita de Ana Maria Braga

Receita ensinada por Ana Maria Braga, no programa "Mais Você", da TV Globo, nesta segunda-feira (22)

Enroladinho de Goiabada, receita com sabor de infância
Foto: Reprodução/TV Globo
Enroladinho de Goiabada, receita com sabor de infância

Nesta segunda-feira (22),  Ana Maria Braga relembrou uma receita com sabor de infância, um enroladinho de goiabada que, além de delicioso, leva poucos ingredientes e é fácil de fazer. Confira a receita completa e se surpreenda!

Ingredientes

  • 200 gramas de farinha de trigo
  • 60 gramas de açúcar
  • 80 gramas de manteiga
  • 1 ovo
  • 300 gramas de goiabada cortada em tiras de 1 centímetro de altura (tiras de qualquer tamanho)

Modo de Preparo

Numa tigela, misture com as pontas dos dedos 200 gramas de farinha de trigo, 60 gramas de açúcar e 80 gramas de manteiga até formar uma farofa.

Você viu?

Adicione 1 ovo e amasse bem até formar uma massa homogênea.

Divida a massa em 4 partes. Pegue cada parte da massa e coloque entre 2 sacos plásticos. Com um rolo, abra a massa fazendo um retângulo (27 centímetros por 10 centímetros). Repita o mesmo procedimento com o restante da massa.

Coloque as tiras de goiabada no centro de cada massa e dobre a massa cobrindo a goiabada no sentido do comprimento formando um rolo de mais ou menos 35 centímetros de comprimento.

Transfira esses rolos para uma assadeira. Com uma faca, corte quadradinhos de 3 centímetros (no sentido do comprimento) sem separá-los.

Leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus por mais ou menos 25 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva em seguida.