Conheça os melhores temperos para o frango no churrasco

O churrasqueiro do Churrasqueadas, José Almiro ensina dicas infalíveis para deixar o frango no churrasco ainda mais saboroso

O frango não pode faltar num bom churrasco. Na grelha, todos os cortes do frango ficam saborosos e defumados, até o peito pode ser utilizado.  Para deixar o frango no churrasco ainda mais saboroso aprenda alguns truque que fazem toda a diferença no resultado final. O segredo está no tempero.

O frango tem diversos temperos que elevam o sabor do corte
Foto: Reprodução/Churrasqueadas
O frango tem diversos temperos que elevam o sabor do corte


O iG Receitas conversou com o churrasqueiro José Almiro, do canal Churrasqueadas, para ensinar como temperar bem o frango no churrasco e obter um corte ainda mais suculento e saboroso. Desde ervas aromáticas até temperos em pó, saiba o que é melhor para temperar o frango no churrasco.


Quais são os melhores temperos secos para frango?

Foto: Pixabay/westerper
Temperos em pó e versões secas podem temperar bem o frango


Além do sal, você pode utilizar temperos secos, como os em pó. "Frango é uma carne que aceita bem temperos como alho em pó, cebola em pó, páprica, cominho, e um que eu adoro é lemon pepper, que é limão com pimenta do reino", conta.

Fazer uma marianada é uma boa opção?

Foto: shutterstock
Utilize sacos plásticos próprios para a marinada


Alguns cortes como o peito podem ficar secos na churrasqueira. Para solucionar isso, José Almiro indica fazer uma marinada. "Sim, a marinada no frango é essencial. Além de deixá-lo mais saboroso, deixa mais macio e suculento.
Temperos como alho, cebola, páprica, limão e vinho são a base de uma boa marinada para o frango", diz.

Utilizar ervas direto na brasa pode ajudar a temperar o frango?

Foto: Reprodução/Pixabay
Você pode colocar ervas na marinada ou direto na brasa


Muitos churrasqueiros colocam ervas aromáticas direto na brasa, para que o aroma pegue na carne. Você pode fazer isso ou colocar direto no frango, mas José indica mais a marinada. "As ervas são boas para marinar, e até pode colocar no frango na hora de assar, porém, como o frango demora um pouco mais para assar, a tendência das ervas é queimar um pouco", conta.

Quero um toque agridoce. O que devo usar?

Foto: FreePik
Utilizar mostarda com ingredientes doces podem dar um toque agridoce saboroso


Muitos utilizam mostarda no frango e José indica o uso, sozinha ou misturada a outros ingredientes. "Ela com molho de soja fica muito gostoso. Eu gosto de dar um pequeno toque agridoce com mel ou suco de laranja. Se for temperar o frango inteiro, tempere a parte de dentro do frango também. 

Outra dica é depois que retirar da embalagem, lave o frango com água e limão ou vinagre. Só tome cuidado para não contaminar sua pia ou outros utensílios.