Da farofa ao bolo: aprenda 10 receitas com banana

Banana é uma fruta geralmente barata, fácil de encontrar em qualquer época do ano e vai bem com receitas doces e salgadas

Farofa de banana, bolo de banana, moqueca com banana da terra. A lista de pratos que levam essa fruta é extensa e tem feito sucesso nesses últimos tempos, tanto que a busca por receitas com banana está bombando no Google.

Para saber qual banana usar em qual receita e ainda variar o cardápio, separamos 10 receitas com a fruta que já fizeram sucesso aqui no iG Receitas .

Receitas salgadas com banana

A biomassa deixa qualquer receita funcional e mais saudável
Foto: Divulgação
A biomassa deixa qualquer receita funcional e mais saudável


A banana verde é ideal para fazer biomassa , que serve como base para uma série de receitas e é conhecida de quem segue uma  alimentação vegana ou quer emagrecer. Com a biomassa, você pode fazer: 

Foto: Divulgação
A banana da terra vai muito bem na moqueca


Além da biomassa, dá para ir além no uso de bananas em receitas salgadas. A banana da terra, por exemplo, vai muito bem na moqueca. Veja mais receitas com a fruta:

Receitas doces com banana

Foto: shutterstock
A panqueca de banana com aveia é simples, mas muito saborosa


Já se tiver em casa banana nanica, vá para os doces. Você pode fazer panqueca, bolo e muito mais. Veja sugestões de doces com banana nanica e outras variedades da fruta: