Aprenda 5 alternativas para substituir o pãozinho do café da manhã

Durante a quarentena, ficou um pouco mais arriscado sair para comprar o pão

Com a maioria das cidades promovendo o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, até a tarefa de ir comprar pão fresquinho acabou virando algo complicado e até arriscado. Você pode entrar na onda e  fazer um pão caseiro ou buscar receitas simples que cabem muito bem no lugar do pãozinho no café da manhã ou à tarde. 

Acabou o pão em casa? Não tem problema! Confira boas opções para substituir o pão nas suas refeições
Foto: shutterstock
Acabou o pão em casa? Não tem problema! Confira boas opções para substituir o pão nas suas refeições

As ideias para substituir o pão vão de panquecas a tapioca, passando por bolinhos simples e que vão cair muito bem com aquela xícara de café. Veja as receitas que selecionamos para você: 

1. Panqueca

Foto: shutterstock
Um clássico do café da manhã, a panqueca é mais conhecida pelos norte-americanos, sendo popular entre estadunidenses e canadenses

Para começar, uma receita que é tradicional nos Estados Unidos: panqueca! As mais fofinhas, como as consumidas pelos norte-americanos, fica ótima com diversas caldas e frutas. Outra ideia é apostar em uma panqueca de banana. 

2. Wrap

Foto: Arquivo iG
Mais utilizado em receitas saudáveis, o Wrap é uma boa pedida para substituir o pão

Para quem não quer sujar tantas panelas, uma alternativa é optar por um wrap. A massa já é vendida pronta e tem uma boa durabilidade se armazenada sob refrigeração. Aí o recheio é a seu gosto, mas separamos algumas ideias: 

Leia também: Como planejar e variar a alimentação na quarentena? Veja dicas

3. Tapioca

Foto: shutterstock
Podendo ser recheada com diversos ingredientes, a tapioca é uma das opções favoritas do brasileiro na hora de substituir o pão

Para quem busca algo bem fácil, que tal uma tapioca? Doce, salgada, recheada ou apenas com manteiga, temos um item bem versátil, dando a possibilidade do cozinheiro fazer diversos pratos. Duas boas receitas de tapioca são a tapioca romeu e julieta, para quem quer uma refeição mais doce, e a tapioca recheada com frango desfiado, para o cozinheiro que quer comer algo mais salgado.

4. Crepioca

Foto: shutterstock
Crepioca é um derivado da tapioca também muito simples de ser feito

A tapica pode ser turbinada com um ovo, virando a crepioca. A receita é mais proteica que a anterior, queridinha do mundo fitness e que também pode fazer sucesso na sua cozinha na falta do pãozinho francês. 

5. Muffin simples

Foto: Divulgação/Freeletics Nutrition
O muffin de banana pode entrar no café da manhã ou mesmo virar uma sobremesa levinha

Já se a ideia é substituir o pão por um bolinho, aí vai uma receita bem simples : muffin de banana. Em menos de meia-hora o muffin está pronto para completar seu café da manhã ou café da tarde.