Natal e Ano Novo são datas marcadas por refeições fartas e recheadas de comidas boas (e pesadas). Quando as festividades acabam, é comum se sentir mais estufado e querer fugir das carnes gordurosas e massas. Nesse pós-festas, nada melhor do que buscar receitas leves para retomar a alimentação saudável.

Para te ajudar nessa tarefa, fizemos uma seleção de sete receitas leves e fáceis de serem preparadas. Confira:

1. Tirinhas de peito de frango com brócolis, gengibre e shoyu

Este prato é a combinação perfeita para uma refeição leve e completa. O gostinho especial fica por conta do shoyu e do gengibre que, além de saboroso, apresenta inúmeros benefícios à saúde.

2. Arroz integral com salteado de abóbora light

Nada mais fácil de preparar do que um arroz com legumes , não é mesmo? A receita indica abóbora, mas é possível substituir por cenoura, brócolis ou outro legume da sua preferência.

3. Salada de frango desfiado com laranja, abobrinha e molho agridoce

Se você é fã de agridoce, vai gostar de provar essa receita. O diferencial dessa salada está na fruta escolhida. Vale provar!

4. Filés de salmão com aspargos e molho de iogurte

Clique aqui e veja a receita completa
Arquivo iG
Clique aqui e veja a receita completa

Refeição leve combina com grelhados, como o filé de salmão com aspargos e molho de iogurte para dar frescor ao prato.

5. Salada de berinjela e grão de bico

Que tal preparar uma salada mais reforçada? Salada de berinjela e grão de bico pode ser uma opção. O diferencial fica por conta do tempero elaborado, que leva ingredientes como cominho, coentro, romã e páprica.

6. Wrap de peito de peru e espinafre

O wrap pode ser opção de lanche ou refeição se você quer fugir dos pratos quentes. A receita leva peito de peru, mas pode ser substituído por um queijo ou outro vegetal.

7. Salada de arroz vermelho

A salada de arroz vermelho leva palmito, legumes e castanhas para finalizar. É uma refeição rica em nutrientes, além de ser uma receita leve e rápida de ser preparada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!