A air fryer está entre os eletrodomésticos que servem como aliados na cozinha , e se apresenta como uma boa alternativa para facilitar o preparo de diversos alimentos e ainda conseguir versões mais saudáveis, sem o óleo da fritura. Para te ajudar a inovar nas refeições, listamos sete receitas para fazer na air fryer e usufruir muito do produto.

A air fryer apresenta muitos benefícios, tanto para a saúde quanto para economizar tempo
shutterstock
A air fryer apresenta muitos benefícios, tanto para a saúde quanto para economizar tempo

Além de rápidas e saborosas, essas receitas para fazer na air fryer se encaixam em qualquer ocasião. É comum que as pessoas acreditem que o produto deve ser utilizado somente para o preparo de alimentos que seriam fritos, mas Paola Preusse, nutricionista parceira da Philips Walita do Brasil, explica que vários pratos podem ser feitos no eletrodoméstico.

"Desde o pão de queijo até a carne assada! Não precisamos pensar só em receitas que são feitas com fritura de imersão. A air fryer é uma mão na roda pra quem quer ser versátil na cozinha e não viver na mesmice das preparações", diz Paola.

Com a ajuda da nutricionista, o iG Receitas apresenta sete opções de receitas para fazer na air fryer e inovar nas opções do cardápio.

1. Vegetais sortidos

A junção de couve-flor, mandioquinha, abobrinha, brócolis e outros vegetais é uma alternativa saudável e deliciosa para qualquer refeição.

2. Couve crispy

A couve crocante – ou couve crispy – é um alimento rápido de se fazer e que pode acompanhar variados pratos, como o sanduíche de hambúrguer.

3. Frango crocante

Crocante, sequinho e muito saboroso, essa opção de frango faz sucesso, especialmente acompanhada por gotinhas de limão.

Você viu?

4. Frango à passarinho

Alimento típico do Brasil, o frango à passarinho pode ser servido de muitas maneiras e uma delas é em formato de porções, com pequenos pedaços do frango.

5. Chip de inhame

Especialistas consideram o inhame um alimento muito poderoso e benéfico para a saúde, e preparar os chips no eletrodoméstico fazem com que ele fique ainda mais saudável.

6. Snack de grão de bico

Uma receita que poucas pessoas costumam fazer é esse snack de grão de bico. A iguaria é ideal e saudável para comer durante o dia.

7. Batata rústica

Não dá para falar em receitas para fazer na air fryer sem incluir a batata. Nesse caso, a nutricionista apresenta uma opção de batata doce rústica fácil de preparar.

Leia também: Fazer alimentos em uma air fryer é melhor do que fritar?

Paola reforça os benefícios de ter a air fryer e diz que o produto é saudável e seguro. "Deixa os alimentos com característica de fritos, mas sem serem preparados em fritura de imersão , ou seja, além de ser melhor para a saúde, não respinga gordura pelo fogão e cozinha", conta.

"Preparar os alimentos com air fryer é mais seguro, pois não tem como se queimar com o óleo quente. Além disso, você coloca o alimento lá, programa o tempo e pode ir fazendo outras coisas, sem precisar ficar 100% do tempo da cocção na frente do fogão", finaliza a nutricionista.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!