Para fazer em casa! 7 receitas de torta doce

Limão, chocolate, blueberry e mais: listamos sete sugestões de sobremesa para fazer com a família no final de semana; aprenda a fazer o passo a passo

Toda sexta-feira o iG Receitas sugere receitas gostosas para fazer em casa. Na primeira semana, ensinamos  como fazer pizza e, semana passada, como fazer comida mexicana . Dessa vez, chegou a hora de falar dos doces! Para isso, selecionamos sete receitas de torta.

Aprender receitas de torta doce é uma ótima saída na hora de planejar a sobremesa do final de semana
Foto: shutterstock
Aprender receitas de torta doce é uma ótima saída na hora de planejar a sobremesa do final de semana

Separe os ingredientes, leve a família para a cozinha e preparem juntos a sobremesa para o final de semana! Confira sete receitas de torta doce para fazer em casa:

1. Torta de chocolate branco e frutas vermelhas

Foto: Arquivo iG
Veja a receita completa da torta de chocolate branco e frutas vermelhas

Se você gosta de chocolate branco, essa é a sua receita! Para quebrar o doce, a torta tem uma calda de frutas vermelhas que tem a framboesa como base. Veja a receita completa .

2. Torta holandesa

Foto: Arquivo iG
Veja a receita completa de torta holandesa

A torta holandesa é um clássico nas padarias e no cardápio de sobremesa dos restaurantes. Mas, por que não fazer em casa? A receita demora apenas 60 minutos para ficar pronta.  Veja aqui o passo a passo.

3. Torta de morango

Foto: Arquivo iG
Veja a receita completa da torta de morango

Quer não gosta de uma boa torta de morango ? Com essa receita você pode fazer em casa para a toda a família. Demora 60 minutos para ficar pronta e rende oito porções. Veja a receita completa .

4. Torta de chocolate

Foto: Arquivo iG
Veja a receita completa da torta de chocolate

A torta de chocolate também é uma boa opção de sobremesa para o final de semana. Veja o passo a passo da receita .

5. Torta de limão

Foto: Arquivo iG
Veja a receita completa da torta de limão

Assim como a torta de morango, a de limão agrada quase todos os gostos. A receita também demora 60 minutos para ficar pronta e rende seis porções. Veja o passo a passo .

6. Torta de blueberry e maçã

Foto: Arquivo iG
Veja a receita completa da torta de blueberry com maçã

A torta de blueberry e maçã combina com um bom café da tarde com a família. A receita demora 60 minutos para ficar pronta e rende oito porções. Veja o passo a passo .

7. Torta gelada de chocolate com creme batido

Foto: Arquivo iG
Veja a receita completa da torta gelada de chocolate com creme batido

Se você quer dar um toque especial na torta de chocolate, pode apostar nessa receita. Demora 60 minutos para ficar pronta e rende oito porções. Veja o passo a passo da receita de torta .