Tamanho do texto

Não subestime o poder do micro-ondas: Filipe Nascimento ensina a preparar receitas sem acender o fogão

O Micro Sobrevivência desta semana tem uma receita que pode ser uma entrada ou mesmo um prato principal para um jantarzinho rápido. Filipe Nascimento ensina a fazer tomate recheado.

Tomate recheado no micro-ondas
Reprodução/Micro Sobrevivência
Tomate recheado no micro-ondas

A receita de tomate recheado no micro-ondas fica pronta em aproximadamente 5 minutos. Serão 2 minutos para preparar o bacon, mais 1min30 para cozinhar os tomates e outro tempinho apenas para picar o queijo e montar o prato. Veja os detalhes no vídeo e o passo a passo abaixo:

Ingredientes: 

2 tomates

4 fatias de bacon

queijo brie

queijo parmesão

azeite

Preparo: 

Comece pelo bacon. Para prepará-lo, forre um prato com papel toalha, coloque o bacon e cubra também com papel toalha. Leve ao micro-ondas por um minuto na potência máxima. Se ainda não estiver no ponto, retorne ao aparelho por mais um minuto.

Para preparar o tomate, corte a parte superior e retire as sementes (veja os detalhes no vídeo acima). Coloque um fio de azeite em cada parte do tomate. Pique pedacinhos do queijo e complete o recheio (retire a casca do queijo brie, assim ele ficará mais cremoso dentro do tomate) junto com duas fatias do bacon picadas. Finalize com folhas de manjericão fresco e uma camada de queijo parmesão ralado.

Faça furos no tomate e leve o micro-ondas por 2 minutos.

Para completar, coloque uma fatia de bacon em cada tomate e sirva em seguida.

Versão light

Tomate também ganha recheio de ricota e espinafre em uma versão light
Arquivo
Tomate também ganha recheio de ricota e espinafre em uma versão light

A sugestão do Micro Sobrevivência leva bacon e, por isso, ganha algumas calorias a mais. Se você segue a linha light e está de olho na dieta pode apostar em uma receita de tomates com recheio de ricota e espinafre . O prato também é bem rápido de ser feito, apesar de usar o forno tradicional.

Veja o passo a passo para preparar tomate com recheio de ricota

Enquanto o bacon é o algo a mais na ideia de Filipe, aqui o prato ganha uma crosta rústica feita de pão sírio. Isso dará uma crocância ao tomate recheado.

_______________________________________________________________________

Filipe Nascimento é o novo colunista do Receitas do iG
Divulgação
Filipe Nascimento é o novo colunista do Receitas do iG

*A concepção e apresentação do programa é de Filipe Nascimento, de 26 anos, que deixou a família no Guarujá, litoral paulista, para se virar sozinho na capital. Ele encontrou no micro-ondas um grande aliado para preparar refeições gostosas e resolveu mostrar suas habilidades - e suas tatuagens - no canal do Youtube "Micro Sobrevivência."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.