Tamanho do texto

Leonardo Young foi o vencedor da última temporada e os pratos do campeão podem ser sugestões na hora de cozinhar

Mais uma temporada do MasterChef Brasil chegou ao fim e desta vez quem se deu bem e venceu o programa foi o empresário Leonardo Young. A decisão agradou a maior parte dos telespectadores e levou a internet a loucura. Quem não muito gostou do resultado foram os participantes eliminados, que nitidamente estava torcendo pela professora Bruna Chaves.

Leonardo Young foi o vencedor da última temporada do MasterChef
Divugação/Band
Leonardo Young foi o vencedor da última temporada do MasterChef


Na grande final, os participantes montaram um menu completo. Para a entrada Leonardo apresentou um carpaccio de vieira e rabanete que foi muito elogiado. No prato principal, o vencedor fez uma barriga de porco ao molho missô, que também agradou aos jurados. Já a sobremesa deu um pouco de trabalho na execução, mas foi decisiva para a definí-lo como campeão do MasterChef Brasil. O doce que rendeu a vitória foi ovos nevados com creme inglês de matchá.

Receitas que inspiram

Para entrar no programa Leonardo fez um espaguete à carbonara , um prato bem mais simples do que os apresentados na final e que você pode fazer em casa.

Macarrão à carbonara é simples de fazer
Divulgação
Macarrão à carbonara é simples de fazer

Durante a competição, um dos primeiros pratos que o empresário apresentou foi um carré grelhado com purê de maçã, o prato não agradou muito os jurados, mas você pode agradar sua família com um carré de cordeiro com molho de hortelã e batatas assadas  ou com um carré de cordeiro com purê de maçã verde .

Doces

Durante o programa, ele foi criticado quando apresentou um bolo de chocolate com duas camadas, pois não era a proposta da prova. Em casa, você não precisa se preocupar com camadas e pode fazer um delicioso  bolo de chocolate com damasco

Outro destaque foi a receita de sorvete de baunilha com crumble de maçã verde e farofa de nozes - vencedor chegou a declarar não sabia fazer sorvete, imagina se ele soubesse! - Falando nessa delícia gelada, sabia que o doce pode se usado como base para muitas receitas? Descubra quais aqui .   

Surpreendendo 

O participante também provou que chef que é chef se destaca até fazendo sanduíche e venceu uma das provas fazendo um pão com filé de frango picante, tomate e chutney de pimentão e cebola. Para você não ficar na vontade, que tal fazer uma opção  natural de atum  ou um frango desfiado .

Receita de filé-mignon o creme com champignon de Paris e batata sauté
Divulgação
Receita de filé-mignon o creme com champignon de Paris e batata sauté

A eliminação de Leonardo quase aconteceu quando ele serviu um ovo cru. Se você também acha difícil acertar o ponto na hora de fritar, é melhor você deixar frito de lado e fazer um omelete de espinafre .

Com sobrecoxa de frango e filé mignon fez pratos muito elogiados, e para você se inspirar e se sentir um verdadeiro MasterChef surpreenda com receitas de: coxa de frango frita na panela de pressão  e um  filé-mignon ao creme com champignon de Paris e batata sauté .

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.