Tamanho do texto

Surpreenda e prepare uma refeição completa pensando no que mais agrada o paladar do seu pai

Para comemorar o dia dos pais, nada melhor do que a família inteira almoçando com o paizão . Sem dúvida, o melhor presente é a companhia e para tornar esse momento ainda mais especial, que tal você colocar o seu lado mestre cuca em ação e preparar uma refeição para ele? Se você gostou da ideia, mas não faz ideia do que preparar, veja algumas sugestões de receitas que fazem sucesso para a data.

Dia dos pais merece um almoço especial
Pinterest
Dia dos pais merece um almoço especial


Uma dica importante é não esquecer que o almoço é de dia dos pais , então escolha algo que agrade principalmente a ele. Por exemplo, se ele gosta muito de carne, fazer um churrasco  pode ser uma boa opção. Também não se esqueça de pensar nas bebidas e de como harmonizá-las com a comida  que irá preparar, isso faz toda a diferença.

Massa

Os pais que preferem massa vão adorar uma entrada com pasteizinhos de batata  ou com croquetes de peito de frango . No prato principal apresente um spaguettini com carne moída e pimenta síria com molho branco  ou uma tradicional lasanha à bolonhesa . Copinhos de chocolate com maracujá  ou bruschetta de banana e morango  são ótimas opções de sobremesa.

Carnes

Comece com um aperitivo, que tal? Uma dica é fazer uma farofa de linguiça e azeitonas  ou de feijão com bacon . Como prato principal agrade com uma carne ao vinho tinto com champignon  ou com um rosbife de panela com molho de raiz forte  e, para acompanhar, faça um arroz branco e uma salada verde com peras e cobertura crocante . Para a sobremesa , prepare um bolo prestígio  ou um bolo invertido de abacaxi com calda de pimenta , não há quem resista.

Frutos do mar

Seu pai vai adorar iniciar o almoço com uma salada de lulas com ervas  de entrada. Se arrisque para o prato principal e faça uma moqueca de peixe com pirão , ou monte um prato bonito ​com risoto de camarão . Se quer algo mais simples, em 30 minutos você consegue preparar um salmão grelhado com tomates assados . Feche o almoço com um bolo gelado de coco  ou com um bolo de maçã com amêndoas .

Saudável

O seu pai é daqueles preocupados com a saúde e com o corpo? Então o melhor é fazer um cardápio mais leve. Para a entrada você pode fazer uma salada grega , que é bem simples e rápida de fazer. Caso queira algo mais elaborado e diferente, aposte em uma salada de frango desfiado com laranja, abobrinha e molho agridoce .

Para o prato principal você pode fazer um arroz integral com salteado de abóbora light  e para acompanhar uma anchova grelhada com tomate confitado light . Na sobremesa surpreenda com um bolo de especiarias light  e torne esse dia dos pais inesquecível!

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.