Tamanho do texto

O ceviche é um tradicional prato peruano que pode ser preparado de diversas maneiras diferentes. Veja receitas

No prato principal ou como entrada, o ceviche é sempre uma boa pedida para quem busca uma refeição leve e simples de ser preparada. Para quem aprecia frutos do mar, o famoso peixe cozido no limão por apenas 5 segundos pode aparecer de diversas formas saborosas no almoço, jantar e até mesmo como um aperitivo.

O ceviche é um prato simples e gostoso e com  muita tradição , principalmente no Peru, onde o povo tem o peixe como um emblema. Como não precisa de fogo e é consumido cru, o prato é feito rapidamente e de diversas formas.

Em sua forma original, o peixe cru é servido com choclo (um tipo de milho que é mais claro e maior do que o brasileiro) e camote (espécie de batata cor de laranja). Os melhores tipos de peixes para a receita são os brancos, como robalo, linguado, badejo, namorado, entre outros. 

Podemos fazer o prato misturando o peixe com vários tipos de frutos do mar, verduras, legumes, temperos e até mesmo refrigerante. 

Confira algumas receitas de ceviche: 

Ceviche clássico

Ceviche
Divulgação
Ceviche


O ceviche clássico  pode ser preparado em apenas 20 minutos. Basta temperar o robalo com sal, gengibre, alho, o suco de limão e a pimenta dedo-de-moça picada. É importante misturar bem para que o peixe absorva os sabores. Neste caso, a receita pode ser servida tanto como prato principal quanto como uma entrada.

Mil-folhas de palmito pupunha, ceviche de vieira e mousse de haddock

Mil folhas de palmito
Divulgação
Mil folhas de palmito


A mistura do peixe com o palmito deixa a receita mais complexa, mas não menos saborosa. O palmito pupunha com ceviche de vieira e mousse de haddock  vem como prato principal. Cada parte do prato deve ser preparada separadamente para depois ser montado

Carpaccio de salmão e ceviche

Em apenas 20 minutos, um carpaccio de salmão e cerviche  fica pronto para ser servido como uma boa entrada. A receita é feita a base de salmão, ceviche e camarão, mas exige um pré-preparo de 12 horas.

Ceviche clássico misto com Fanta laranja

Ceviche com Fanta
Divulgação
Ceviche com Fanta


Que tal misturar o ceviche com fanta laranja ? A combinação pode dar certo e ser uma boa e diferente refeição para o seu dia. A receita vem com uma grande variedade de frutos do mar e é preparada em menos de 1 hora.

    Leia tudo sobre: Receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.