Tamanho do texto

Não subestime o poder desse eletrodoméstico: Filipe Nascimento ensina a preparar receitas sem acender o fogão

Suspiro é feito a base de açúcar e claras de ovos
Pinterest
Suspiro é feito a base de açúcar e claras de ovos

Dois ingredientes viram um doce clássico. É isso mesmo! Basta misturar açúcar e clara de ovo, levar ao micro-ondas e pronto. Você terá um delicioso suspiro. Se fizer um doce um pouquinho mais mole, consegue um merengue  para cobrir bolos ou misturar com frutas, como morango. 

Nesta semana, essa é a dica de Filipe Nascimento, do Micro Sobrevivência. Ele mostra todos os truques para fazer suspiro no micro-ondas. Além de muito prática, a receita é super rápida e fica pronta em menos de um minuto. Assista ao vídeo: 


Suspiro no forno

O preparo clássico do suspiro  é no forno, mas essa forma exige um pouco mais de paciência. O doce fica pronto em 30 minutos. 

Ainda há alguns segredinhos para conseguir um suspiro sequinho por fora e mole por dentro. O primeiro deles é bater bem as claras. Depois, preste atenção à temperatura do forno. O ideal é deixar a temperatura baixa e ter calma até alcançar o ponto de doces douradinhos. 

Pavlova de frutas dá uma nova cara ao suspiro e deixa a mesa linda
Dulla
Pavlova de frutas dá uma nova cara ao suspiro e deixa a mesa linda


Essa delícia também serve como base para outra sobremesa: a pavlova . Trata-se de um grande suspiro recheado e coberto com frutas e chantily. A receita demora em média uma hora para ficar pronta, mas é garantia de sucesso na família. 

E depois de ter o suspiro pronto, solte a imaginação para combiná-lo com outros doces e montar diversas versões de sobremesas. Uma sugestão é servi-los com uma c alda de frutas vermelha

Ele ainda é um aperitivo perfeito para comer com fondue doce nos dias mais frios. Combina com o creme feito com chocolate e também de frutas vermelhas. 

Aprenda a fazer fondue de frutas vermelhas

Fondue de frutas vermelhas combina com suspiro
Divulgação
Fondue de frutas vermelhas combina com suspiro


Mais sabor ao suspiro

Também é possível dar mais sabor à receita. Para isso, adicione raspas de limão. Como a sobremesa é bastante doce, as raspas vão combinar perfeitamente. 

O que fazer com as gemas?

Suspiro leva apenas clara, certo? Mas você não precisa jogar as gemas fora. Filipe Nascimento já ensinou uma receita de quindim no micro-ondas . O doce leva quatro gemas e também fica pronto em um piscar de olhos, em apenas dois minutos. 

_______________________________________________________________________

Filipe Nascimento é colunista do Receitas do iG
Divulgação
Filipe Nascimento é colunista do Receitas do iG

*A concepção e apresentação do programa é de Filipe Nascimento, de 26 anos, que deixou a família no Guarujá, litoral paulista, para se virar sozinho na capital. Ele encontrou no micro-ondas um grande aliado para preparar refeições gostosas e resolveu mostrar suas habilidades - e suas tatuagens - no canal do Youtube "Micro Sobrevivência."

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.