Tamanho do texto

Lorenzo, vencedor do programa, serviu um tartar de entrada e buscou inspiração na Itália para prato principal, um ravioli, e sobremesa, o tradicional tiramisú

A final do "MasterChef Júnior" na noite de terça-feira (15) coroou Lorenzo como o melhor cozinheiro mirim . O menino apostou em um cardápio europeu, com a cara da Itália, e conquistou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jaquin na decisão. 

Lorenzo vence o primeiro
Divulgação/Band
Lorenzo vence o primeiro "MasterChef Júnior" brasileiro


E se ficou salivando durante o programa, selecionamos receitas e ensimanos a preparar um cardápio digno de campeão do "MasterChef Júnior": 

Veja também:  Aprenda a preparar 10 receitas apresentadas no "MasterChef Júnior"

Entrada

Para a entrada, Lorenzo fez um mix de tartar. A receita do garoto levava tartar de avocado, de atum e de lagostin. Os jurados disseram que ele acertou na combinação de sabores. 

Por aqui, para começar, clique na foto e veja a receita de um tartar de atum: 

Tartar de atum com ovas de massago vermelha e creme de wasabi
Reprodução


Prato principal

Lorenzo tem decendência italiana e buscou no país europeu a ideia do prato principal. Ele seu um toque pessoal e apresentou um raviolone D´oro, feito com massa fresca e que levava no recheio uma gema mole, uma combinação de queijos, como ricota, e espinafre.

Separamos uma lista de receitas de ravioli para você fazer em casa:

Ravióli de queijo com molho de abobrinha e manteiga e mais receitas
Dulla


Sobremesa

E já que o garoto começou a viagem para a Itália, optou por um doce tradicional para a sobremesa: tiramisú. Segundo Jacquin, Lorenzo exagerou no chocolate, mas ainda assim conquistou os jurados.

Veja como fazer o doce em casa: 

Tiramisú
Dulla




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.