Tamanho do texto

O chef Dalton Rangel ensina a fazer uma versão caprese, com bacon, tomate e manericão; veja o vídeo

Existem panetones de todos os tipos : o tradicional - de uvas passas e frutas cristalizadas -, com gotas de chocolate, trufado e até salgado!

Quer inovar, mas economizar ao mesmo tempo? Experimente fazer um panetone salgado e levar para a ceia de Natal. No vídeo abaixo, Dalton Rangel ensina a receita de um panetone caprese, que leva tomate, bacon, parmesão entre outros; assista:

Panetone Salgado

Não existe melhor momento do ano para aprender a fazer um:PANETONE CAPRESE30 gr fermento de biologico 1 1/2 xicara de leite integral500 gr de farinha2 colheres de sopa de açúcar1 xícara de azeitona picadas1 xícara de parmesão1 xícara de bacon1 xícara de mussarela em cubos1 cebola roxa picada1 colher de sopa de sal2 ovos2 colheres de sopa de óleo1 colher de chá de essência de panetone20 folhas de manjericãoOregano desidratado 1 tomate picado sem sementeModo de preparo:1. Dissolva o fermento no leite morno.2. Acrescente o açucar e continue mexendo. Deixe descansar por 10 min.3. Adicione o restante da farinha de trigo e os outros ingredientes. misture bem!4. Leve as forminhas de panetone, deixe dobrar de volume e leve ao forno a 150 graus por 45 min.Para mais receitas acesse meu site: http://goo.gl/Wsu2os#drnacozinha #panetone #natal #caprese #hojeemdia #rederecord #homensgourmet #foxlife #r7

Posted by Dalton Rangel on Quarta, 9 de dezembro de 2015

Para ver a receita completa com as quantidades corretas, clique na foto:

Panetone Salgado Caprese
Reprodução


Prefere os panetones doces? Saiba como aproveitá-los para fazer sobremesas deliciosas


    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.