Tamanho do texto

Mousse de chocolate, tiramisú e até rabanada! Saiba como incrementar doces tradicionais com panetone

Você caprichou na ceia, fez sucesso com a família. Mas sobraram alguns panetones (ou chocotones) abertos do jantar do dia 24. Aproveite e faça deliciosas sobremesas. Selecionamos seis opções de doce com panetone. Veja abaixo: 

Salada, sanduíche e sobremesa: 3 receitas para aproveitar as sobras

A terrine é fácil de preparar e fica pronta em 30 minutos. E não tem como errar na mistura de doce de leite com panetone ou chocotone. Veja como fazer:

Terrine de panetone e doce de leite
Divulgação


Você também pode impressionar mas uma versão de terrine. Alternando camadas do panetone tradicional - com uvas passas e frutas cristalizadas - e sorvete de creme, você tem uma sobremesa apetitosa e bonita. Clique na foto e veja a receita completa:

Terrine de Panettone com Uvas Passas e Frutas Cristalizadas
Grupo Bimbo


Tiramisú é um doce clássico italiano e que leva, geralmente, biscoito champanhe. Nessa receita, quem completa o doce é o panetone. Clique na imagem e veja como fazer: 

Tiramisú de panetone
Divulgação/Café Pelé


Com um minipanetone e pé de moleque triturado, por exemplo, faça uma farofa que, além de embelezar, vai deixar a mousse muito mais gostosa e crocante. Saiba como fazer clicando na imagem:

Mousse de chocolate com farofa
Grupo Bimbo




Mousse de morango, mousse de pêssego e... panetone com gotas de chocolate! Com frutas e geladinho, esse mini bolo é uma opção requintada e refrescante para a ceia de Natal. Veja os ingredientes e o modo de fazer clicando na foto abaixo:

Mini bolo gelado
Grupo Bimbo


Outra dica diferente para usar panetones nas refeições de Natal é fazer a tradicional rabanada com panetone com gotas de chocolate em vez de usar pão amanhecido. 

Veja 7 receitas de rabanadas para surpreender na ceia

Passe uma fatia de panetone no ovo batido com leite e depois na farinha de rosca. Frite em uma frigideira antiaderente com um pouco de óleo ou manteiga. Depois, envolva os pedaços de panetone frito na canela em pó misturada com açúcar e sirva a rabanada diferente para os seus convidados.

*agradecimento: Grupo Bimbo e Café Pelé


    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.