Tamanho do texto

Chefs mulheres invadem a segunda edição do festival gastronômico Churrascada

Churrasco é coisa de mulher, sim! E, por isso, elas estão na 2ª edição do festival gastronômico Churrascada.

A chef assadora Priscilla Deus
Divulgação
A chef assadora Priscilla Deus


"Nossa profissão sempre foi considerada masculina por ser um trabalho que exige muito esforço físico. No Brasil, principalmente, não é comum encontrarmos assadores mulheres, mas estamos aqui para reverter este cenário, pois é brilhante a mulher ter cada dia mais espaço nesse ambiente considerado masculino", explica Priscila Deus, ao iG Receitas .

Na primeira Churrascada, Priscila surpreendeu a todos com o sabor e maciez de seu cordeiro Poll Dorset preparado ao estilo patagonico, estalado em uma estrutura especial e assado sob o calor do fogo de chão. Fez tanto sucesso que ela promete mais desse verdadeiro Cordeiro de Deusa. "Fui a única mulher a assar 12 cordeiros e servir as mais de 300 pessoas que estavam no evento. Foi um sucesso! Este ano certamente vou repetir a dose”, comenta Priscila.

Mulheres na churrasqueira

À primeira vista, pode parecer um pouco inusitado pensar em mulheres à frente de uma churrasqueira, mas uma das propostas do evento, além de oferecer cortes especiais de cartes, clima familiar, cerveja e música, também é apresentar para o público mulheres que estão familiarizadas com o universo do churrasco.

Clarice Chwartzmann, idealizadora do projeto “Mulheres na Churrasqueira – yes we can do it”, que ensina mulheres a preparar o fogo e a conseguir o ponto certo de cada carne, será a responsável pelo Pernil de cordeiro Flavor Poll Dorset no festival.

Faça um delicioso Rosbife de filé 

Já a chef Priscila de Deus, do restaurante Pobre Juan, especializado em carnes nobres, oferece como opção aos visitantes o Cordeiro Patagônico Poll Dorset. 

A consultora do "MasterChef Brasil" e chef executiva do Lena Labaki Catering, Paula Labaki mostra suas habilidades com o Copa lombo de javali Cerrado Carnes. O evento conta também com a participação de Ligia Karazawa à frente do Brace, restaurante do Eataly, que prepara o Carré de cordeiro Flavor Poll Dorset.

Que tal um Filé-mignon ao molho de cassis e chocolate?

Tatiana Bassi, filha do mestre das carnes Marcos Bassi, herdou do pai todo o seu know-how com o ingrediente e fará a famosa Bisteca Fiorentina Swift Black. 

Clarice Chwartzmann
Divulgação
Clarice Chwartzmann


Sobre a Churrascada

“Criamos um evento gastronômico diferente e com muita qualidade. Apostamos no churrasco ancestral, delicioso, compartilhado por boas companhias e bons momentos. Com bons parceiros e fornecedores, queremos viajar pelo Brasil levando essa experiência” afirma Felipe Aversa, da agência Haute.

Churrasco é coisa de mulher, sim!
Divulgação
Churrasco é coisa de mulher, sim!

Serviço

Churrascada 2ª edição 

28 de novembro de 2015

Local: Avenida Roque Petroni Junior, 576 - Brooklin - São Paulo

Ingressos: a partir de R$300,00 (All Inclusive)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.