Tamanho do texto

Invadimos a cozinha do restaurante Don Curro para mostrar todos os segredos do clássico prato espanhol

Após crise administrativa e boatos de fechamento, o tradicional restaurante de comida espanhola em São Paulo, Don Curro, segue à todo vapor, agora sob a gestão de Sabrina Rios, neta dos fundadores. A paella, a zarzuela e a sangria continuam lá, pontuando o salão de azulejos decorados e iluminação natural. Mas, para atrair um público mais jovem, entram em cena apresentações de flamenco e shows de guitarra.

Também estão nos planos um cardápio de tapas a preços convidativos para movimentar o bar nos happy hours. O que não inclui preparações modernosas, a la Ferran Adrià. "Essa Espanha não combina com nossa história. Nunca teremos espumas por aqui", afirma Sabrina, para alívio dos puristas que vêem na casa fundada em 1958 pelo toureiro Francisco Rios Dominguez, o Don Curro, e sua esposa, a cozinheira Dona Carmen, um porto seguro na cidade.

Prova da fidelidade às suas raízes está na paella, prato mais clássico da culinária espanhola, que Sabrina ensina a fazer abaixo, seguindo os ensinamentos de sua avó. Acompanhe na galeria de fotos todos os segredos. 


Serviço:

Don Curro
R.Alves Guimarães, 230, Pinheiros, São Paulo 
Tel: (11) 3062-4712 / 5035-5600


Leia também:

- Paella vegetariana
- 15 receitas com salmão
- 8 dicas para deixar o arroz soltinho

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.