Tamanho do texto

Com ar de bistrô, casa terá apenas quatro tipos de carne no menu enxuto

Cada vez mais confortável com sua porção popstar, o chef francês Erick Jacquin, que ficou conhecido em todo o Brasil como um dos jurados mais críticos do reality show Masterchef, inaugura nesta semana mais uma casa com sua assinatura, o Le Bife.

Le Bife, novo restaurante com cardápio assinado pelo chef Erick Jacquin em São Paulo
Divulgação
Le Bife, novo restaurante com cardápio assinado pelo chef Erick Jacquin em São Paulo

Longe da alta gastronomia que embasou seu início de carreira no país – ele chegou a ser apontado como o rei do foie gras (fígado de ganso) – o chef oferecerá apenas dois cortes de carne grelhada – filé mignon e entrecôte –, acompanhados por três opções de molho (poivre, mostrada ou béarnaise). Além de steak tartare e hambúrguer. As demais guarnições serão servidas em sistema de rodízio no salão.

“Para mim só existe dois tipos de comida, a boa e a ruim. E, aqui, vamos fazer a melhor para resolver a vida das pessoas no dia a dia”, diz o chef. O espaço no bairro paulistano do Itaim Bibi também reflete essa nova fase. Aconchegante e sem grandes afetações, o projeto traz um grande painel indicando a localização dos principais cortes de carne no boi e uma adega aparente. Na hora do almoço, a refeição deverá custar R$ 52.

Erick Jacquin durante a inauguração da nova casa: ar de celebridade
Juliana Bianchi
Erick Jacquin durante a inauguração da nova casa: ar de celebridade

Leia também:
- Aproveite melhor o filè mignon
- Veja dicas do chef Erick Jacquin para fazer um purê de batata perfeito
- Prepare steak tartar em casa

Assim como o Tartar&Co, outra casa com a consultoria do chef e onde o ex-concorrente do programa Masterchef, Estefano Zaquini, segue trabalhando, Jacquin espera que o modelo seja rapidamente replicado em outras unidades. “Meu sonho é que o modelo se multiplique”, afirma o chef, que não descarta participar como concorrente em um reality show. "Se tiver um de cozinheiros profissionais eu entro, e para ganhar.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.